Inadequado, mas irresistível - Anne Gracie

sábado, 17 de agosto de 2013

Sinopse: Inglaterra, 1816
Nos braços de um libertino!
Cansada da tirania do avô, Prudence Merridew foge com suas irmãs para Londres. Uma delas precisa se casar, e para viajar como acompanhante das irmãs, Prudence simula um noivado secreto com um duque recluso. Mas quando o duque inesperadamente chega em Londres, ela é obrigada a contar com a ajuda dele para evitar uma situação desastrosa...
Aristocrático, bonito e charmoso, Gideon entra de bom grado no jogo de Prudence, já que a encenação lhe possibilitará roubar alguns beijos da adorável dama. Habituada a conviver apenas com as irmãs e com pessoas idosas, Prudence fica fascinada com aquele homem charmoso e sedutor. E então seu plano começa a ir drástica e deliciosamente por água abaixo...

Link: Skoob / Goodreads


Resenha e Comentários: o que eu posso dizer de um livro tão bom? Sou apaixonada no Gideon Carradice e... ele é um personagem tão gentil e sedutor que te conquista na primeira cena em que aparece! De verdade... Anne Gracie tem o dom de escrever personagens que te cativam e te fazem rir... Gideon é um deles... =)
A história se inicia com uma pequena confusão na casa das meninas que moram com seu avô, Theodore judiava das meninas e quando ele bate em Grace por fazer um presente para Prudence, ela não aguenta mais e resolve fugir para Londres, para a casa de um tio. As meninas escrevem uma carta passando por seu avô e  aparecem em Londres. Lá conhecem tio Oswald, um homem bom e caridoso que acolhe-as ali. As meninas tem pressa para casar alguma delas e criar alguma instabilidade na vida além de conseguirem sua fortuna. O problema é que Prudence, a irmã mais sem atrativos é a mais velha e precisa se casar primeiro para não acabar com titia se forem apresentadas juntas.
O problema é que Prudence está comprometida com Philip Otterbury e não pode contar a ninguém. Assim, ela acaba contando que está noiva de um duque, um que mora na escócia e para ela nunca conseguiria falar com seu tio. E bom, o problema é que esse mesmo duque está voltando para Londres e ela não sabia.
Ela precisa falar com ele antes de seu tio e esclarecer assim pega uma carruagem e vai até a casa dele. Só que quem a recebe em uma sala estranha é outro homem que ela confunde com o duque.
Essa é uma das minhas partes favoritas. Gideon é incrivelmente divertido e sarcástico e Prudence está sempre tentando se sair e ele começa a brincar com ela. Quando seu tio chega, ela acaba por terminar o relacionamento inexistente e vai embora.
Ele começa a gostar dela, de suas atitudes e acredita que deveria se chamar Imprudence... O livro continua com ele conseguindo um namoro de mentira, conhecendo as outras irmãs, uma fuga e um reencontro... muitas aventuras temos em Londres!!
O que acho mais lindo é quando ele conversa com a Grace e que Prudence era a irmã mais bonita de todas. Mesmo que ninguém visse, ele ficava totalmente irritado quando diziam que ela era a menos bonita, já que suas irmãs tem uma beleza loira: Charity, Faith e Hope. Grace também é ruiva e nesse livro tem apenas 10 anos.
Um livro fofo e encantador que só de lembrar me arranca sorrisos e suspiros.

                                                  Trecho do Livro
 
“De minha parte, acho uma perda de tempo ficar falando de um sujeito estúpido que foi viver no meio de elefantes. Ele não deve ser muito bom da cabeça. Se você fosse minha, Prudence, eu jamais a abandonaria. Não seria capaz disso.”

“— Ele era forte, sim. Só que precisava de sua mãe. — Prudence ergueu os olhos para ele. — Todos nós precisamos de amor, e isso não é uma fraqueza. O amor nos faz melhores.”




3 comentários:

  1. Nada melhor que pegar para ler um livro onde o autor consegue te cativar pelo personagem, adoro quando me pego rindo feito uma boba com o livro na mão com as conversas entre esses personagens... hahaha
    Não conhecia o livro, não curti muito a capa, mas pela sua resenha o livro parece ser realmente bom!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Acredita que eu nunca li um romance assim? Minha mãe adorava, mas nunca me interessei muito, sou mais ligada aos clássicos e a fantasia...
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    Não conhecia o livro, mas parece ótimo! Vou compra-lo assim que possível, sua resenha me encantou. E é tão bom quando encontramos um livro assim, né? Que consegue te prender, te faz da risadas e tem personagens tão marcantes, que sempre que você lembra da uma vontade de reler o livro! A capa é meio "nada chamativa" mas vou ignora-la e vou me importar com o conteúdo do livro!
    Conheci seu blog por acaso, amei!
    Estou seguindo, pode seguir o meu também? Obrigada (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!