Link: skoob / goodreads
Resenha e Comentários: eu sempre quis ler esse livro... esse é um daqueles autores que mesmo sem ter lido nada dele já o ama... eu sei... tenho essas doiduras.. kkkkk maas não é para menos... o livro é encantador, triste, emocionante e muiito bem escrito. aquele livro que só de olhar de enche de lágrimas nos olhos... deve ser a minha DPL... =/
Esse livro conta a história do amor entre uma cortesã, Marguerite Gautier, e um homem de classe média, Armand Duval. Ele se apaixona por ela a 1ª vista e três anos depois quando volta a vê-la, vê que sua admiração por ela ainda reside no coração, mesmo sendo ela uma cortesã ele pede que seu amigo o apresente a ela.
Eles se conhecem e a admiração e o amor de Armand Duval aumenta cada vez mais e o único que deseja é ficar ao lado dela e cuidá-la. Marguerite a princípio não acredita muito no que ele fala, mas ao passar do tempo vemos as mudanças no coração dela e em como o amor dele constante conseguiu achar brechas no coração dessa cortesã tão adorada por todos.
Armand se entrega de corpo e alma ao amor de Marguerite e é isso que ele vai contando no decorrer da história, sua tristeza e pesar tomam conta de nós e nos vemos em Paris ao lado dele tentando vê-la na Rua D'Antin ou em algumas das suas visitas ao teatro, sofremos com Armand em suas tentativas e fracassos em encontrá-la, em seus bilhetes raivosos e suas desculpas e pensamentos.
Me vi ali, junto de Marguerite ao final do livro... e eu não vou me prolongar muito porque senão vou acabar contando tuudo...
E por pensar que isso é uma biografia de seu amor por uma cortesã torna tudo mais real... mais bonito e emocionante... Para mim é um dos livros de romance mais lindos já escritos, com uma declaração de um amor impossível... um desfecho incrível e um sentimento muito forte no final. Esse livro está entre os meus favoritos!
Quer se emocionar? Dê uma chance a esses dois que eles conseguirão desde a 1ª página. Agoora é procurar os livros do Alexandre Dumas, o pai dele, porque se ele escreve bem assim... meniinas e meninos acabou de ganhar uma fã!!
Trechos do Livro
"-Ah! Por Deus! Não é preciso fazer cerimônia com ela; venha.
O que ele dizia me magoava. Temia por ter a certeza de que Marguerite não merecia o meu sentimento por ela." p. 55
" - perdoa o mau humor desta noite? - disse ela, tomando-me pela mão.
- estou pronto para perdoar muitos outros.
- e ama-me?
- Loucamente.
- apesar do meu mau caráter?
- Apesar de tudo.
- Jura?
- Juro - disse-lhe baixinho." pg. 93