Night Pleasures - Sherrilyn Kenyon

domingo, 24 de junho de 2012

Oii... Nossa resenha de hoje é de um dos meus livros preferidos dos Dark Hunters. Prazeres Noturnos conta-nos a história de Kyrian de Tracia... Lembram-se de Kyrian? Se não... posso falar que ele aparece no 1º livro quando o Julian fala dele já que eram amigos na antiga Grécia...
Parece que a Novo Século ainda não tem uma data programada para publicá-lo aqui no Brasil... triste... =/
 Sinopse:  Kyrian de Trácia neste mundo caminha nas sombras da escuridão, na solidão. Que outra escolha ele poderia ter depois de ter vendido a alma por vingança? Kyrian vive sua vida perseguindo quem quer roubar as almas de inocentes; os Daimons. Ele é um Dark Hunter desde a época romana quando era um príncipe, um macedônio e general. Ele está habituado a estar no comando de cada situação, e resolve tudo em batalha. Mas, ele encontra Amanda Devereaux...
Amanda tem uma família "diferente" e por isso despreza tudo o que é sobrenatural. Dona de um intenso poder é alvo do mais terrível Daimon. Quando seu caminho cruza com o Hunter, ela se envolve num mundo estranho, mas ao mesmo tempo é seduzida pela força e pela paixão do esquivo caçador.
 
                            Vamos ler a cartinha escrita pelo mocinho:
 "Caro leitor,
Já alguma vez quis saber o que é ser imortal? Caminhar através da noite para perseguir o mal que se alimenta dos seres humanos? Para ter ilimitada riqueza, poder ilimitado? Essa é a minha existência, e é escuro e perigoso. Eu sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu amo todos os meus momentos.
Bom, isso pensei até uma noite, quando me encontrei algemado ao meu pior pesadelo: uma conservadora mulher que se veste como freira. Ela é inteligente, sexy, engraçada, e não quer nada que tenha a ver com o mundo paranormal, em outras palavras, eu.
A minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo o que no momento eu quero. Sem mencionar que na última vez em que me apaixonei custou-me não só a minha vida humana, mas também a minha própria alma. Mas neste momento estou tentado a querer tentar novamente. Querendo acreditar que o amor e a fidelidade existem. Ainda mais perturbador, pergunto-me se há algum modo que uma mulher possa amar um homem cujas cicatrizes são profundas, muito abaixo da pele, e cujo coração foi danificado por uma traição tão feroz que ele não tem certeza de que vai bater de novo.

Kyrian da Trácia"

Resenha e Comentários: Gostei do Kyrian desde o 1º livro porque ele era um dos únicos que realmente gostavam do Julian como um amigo, mas achei que tinha morrido e quando descobri que ele estava vivo como Dark Hunter... ooba!!
O Kyrian é aquele personagem que finge que não liga para nada, mas está observando tudo para ver se tudo acontece certinho... As falas dele são humoradas e ele e a Amanda juntos fizeram um par perfeito... vão descobrir o porque.
Amanda Deveraux é irmã da melhor amiga da Grace Alexander, Selene, e nesse livro também começamos com uma conversa das duas porque a Amanda terminou um namoro e estava triste porque ele havia abandonado ela pela excentricidade de sua família. E por que a irmã gêmea dela, Tabitha, a caçadora de vampiros fez algo que o assustou. A Selene diz que foi o melhor para ela...

      " -Você, irmã, necessita uma sexy escapada com um homem que acelere seu coração. Refiro a alguém verdadeiramente imprudente e selvagem."
     "-Você e seus namorados ocupam os primeiros degraus na escada que leva a Cidade do Aborrecimento."

Isso é o que diz Selene. Ela vai para casa e começa a pensar nisso e fica mais triste de ver que não sentia falta do Cliff. Tabitha liga e pede que ela leve ao Terminator para dar uma volta, é o cachorro dela, ela vai e é sequestrada por um daimon que acha que ela é a Tabitha.
É levada para um lugar escuro e quando acorda vê-se algemada a um tipo grande que também parecia desmaiado. O cara é enorme e tinha uns rasgos aristocráticos... Ele percebe que ela não é a Tabitha, mas o Desiderius não sabe.
Ahh... claro: o que é um Dark Hunter?
Isso vamos aprender nesse livro, mas se quiser uma outra explicação curtinha é só ler o guia para iniciantes Dark Hunter.
Eles são homens que morreram e que, segundo as lendas, a alma grita pedindo vingança do modo em que morreu por um motivo injusto e eles tem 24 horas para ter sua vingança depois deverão prestar seus serviços como caçadores a deusa Artemisa. Por isso o símbolo é o arco duplo e a flecha que eles carregam no corpo. O líder deles é o Acheron Partenophaeus mais chamado de Ash pelos dark hunters. A vida deles é cheia de regras, mas pelas intervenções do Ash eles conseguiram algumas coisas como dinheiro e um escudeiro para protege-los mas a primeira regra é não ter uma companheira. Nenhum Dark Hunter pode ter uma relação duradoura com uma mulher. Ah... não podem sair na luz do sol também e tem dentes como os de um vampiro... para que possam sentir melhor quando um daimon estiver perto deles e a regra principal é salvar a vida dos humanos dos daimons, que sugam as almas das pessoas para poderem viver mais.

Explicaçãozinha básica para que entendam melhor a serie... =)

O Kyrian começa a rimar o nome do daimon o que o irrita, o que é bem engraçado. Ele decide liberá-los e diz que vai encontrá-lo a noite. Estava perto do amanhecer e ele não podia sair no sol. A Amanda sente-se atraída pelo sujeito de couro negro. Eu ri um tantão quando descobri o que ele faz para tirarem eles daquele lugar e quando entram no hospital é quase impossível não dar uma risada pela cara da Amanda tadiinha...
O importante a saber aqui é que Amanda nunca quis ter os poderes que tem e tenta ser o mais normal possível, como se nada de sobrenatural fizesse parte da vida dela. Ela foge disso, mas... como vai fugir se está algemada a um? A relutância dela em aceitar e ele não dizer seu nome verdadeiro... claro que primeiro irrita mesmo quando ela descobre seu nome verdadeiro continua lhe chamando de Hunter, foi o nome que ele disse a ela.
Kyrian não queria mais acreditar no amor porque ele fora traído pela pessoa que amava: a sua esposa. Então ele cria várias reservas para não abrir o coração para Amanda, mas de toda forma ela vai conseguindo clarear a vida dele.
Ah... as algemas foram feitas por Hefesto, ou seja, só a chave de Hefesto poderia abri-las. E ao acaso sabe a quem recorreram? Ao Julian da Macedônia, agora Alexander e professor de história da Grécia antiga... o reencontro dos dois foi algo assim... muito lindo... ver a felicidade deles em se reencontrar e descobrir o que aconteceu verdadeiramente com cada um deles. Posso adiantar que Kyrian quase morre nesse processo, mas não irei contar o porque.
Ah... Um dark Hunter nunca pode estar na presença de um deus. Sim, aqueles deuses do Olimpo. É como se fosse uma ofensa... então fique perto de um deus e não poderá contar outra história.
Tem só mais uma coisa que eu preciso contar...^^ na verdade queria contar era tudo... =D
Ele deixa a Amanda em segurança e vai para casa. Ela vai para o trabalho e ouve um monte de bobagens do ex, o Cliff, porque ela não pode ir ao trabalho no dia seguinte e ele diz que era por causa dele... tadiinho... háhá... e então ela conta que passou o dia inteiro com um deus grego e acontece que esse mesmíssimo deus grego vai buscá-la de Jaguar na porta do escritório... aiaai... fiquei tãao contente nessa parte... ah... só para comentar: ele não gosta de que o chamem de grego de modo algum, uma ofensa compará-los aos gregos... rsrsrs
 Um outro fato importantíssimo: só um caçador com alma poderia matar ao Desiderius... 
É isso e muito mais que acontece... se lerem não esquecerão a esse Dark Hunter (caçador escuro) de modo algum, não tem como esquecer o sarcasmo e o sorriso ou o tanto que ele sofreu nas mãos dos inimigos... Comovente e linda...   

Trecho do livro

"—Que é completamente certo em seu caso. Mas sabe o que te digo? Que eu gosto disso em você. Sua forma de ser, tão imprevisível, eu adoro.
Essas palavras lhe faziam retornar à seus anos de juventude, sentia o estranho impulso de sair correndo e lhe gritar ao primeiro que encontrasse: «Gosta, gosta»."

                    *****  
"—Acredito que a pergunta correta seria: algo vai bem?
 —E isso o que significa?
           —Significa que sua aborrecida vida acaba de chegar a seu fim e que, durante os próximos dias, vais descobrir de primeira mão quão perigosa é a minha."

Imaginem a cena que ela fez quando ele diz isso... Dá para dar umas boas risadas com esses dois... 
     
No site da Sherrilyn Kenyon tem a foto dos personagens das séries escritas por ela e esse foi um dos motivos do porque eu voltei a ler... =) Aí Estão o Kyrian e a Amanda Hunter!! *--*  Essa pose do Kyrian é ótima... =) a Amanda é uma fofa *--*


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!