A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Link: Skoob / Goodreads


Resenha e Comentários: Para começar o livro é enorme... mas mesmo dizendo que eu não ia ler, li. Como sempre me contrariei. Acho que levei quase 6 meses para ler... uma longa história. Não porque a história é ruim... é que o livro é muito pesado para sair carregando...
E o que achei do tão falado e lido A Guerra dos tronos?
Mesmo tendo levado esse enorme tempo para terminar digo que o livro não parou de me surpreender a cada página. Sim, as páginas são grandes e sim a letra é pequena ( comparado a outros livros). Mas nem sempre atrapalha. Se desanimei em algumas partes? Não. É porque o tempo foi tão corrido que não tive como me dedicar ao livro.
Esse livro começa a contar a história das sete casas principais de uma região chamada Westeros e a visão da família Stark durante os capítulos, mas também tem a Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister. Há um rei amigo de Eddard que precisa convocar alguém para se tornar sua Mão, e Robert Baratheon o escolhe.
Os Stark são uma família do Norte e o lema é "O inverno está chegando..." e tem um lobo no brasão.
Cada casa tem um brasão diferente... depois eu falo sobre isso e sobre a série também que eu quero muiito assistir!! Já está na 3ª temporada.
Eddard Stark vai para Porto Real se tornar a mão do rei e leva alguns de seus filhos. Seu filho bastardo, Jon Snow fica por pouco tempo em Wintterfell.  Vão como ele as garotas, Sansa e Arya e os filhos permanecem com a mãe Catelyn.
Assim... Preocupados com o futuro de seu reino, Eddard Stark percebe que nem tudo aquilo que havia pensado de seu amigo como rei poderia fazer bem as pessoas. Ter derrotado Raegan Targaryen poderia ter sido uma grande vitória, mas ninguém presumia a dificuldade de se cuidar de 7 reinos. Robert Baratheon, casado com Cercei Lannister, que é uma mulher linda além de fria. Os Lannister é o reino mais rico de todos, tem um Leão em seu escudo e a frase "Ouça-me rugir" Sinceramente... UAAAU. A antiga mão do rei, Jon Arryn morreu, sua mulher voltou para o castelo da águia e esconde ao seu herdeiro lá. As coisas começam a ficar perigosas para Eddard que quer descobrir o que houve com seu amigo, antiga mão e isso pode complicá-lo muito. Seus filhos podem ficar em perigo se algo lhe acontecer.
Daenerys Targaryen pode ainda ser muito nova, mas seu irmão Viserys vai fazer de tudo para derrotar o dono do trono de ferro, mesmo que para isso tenha que entregar sua irmã a  alguém. 
Depois de um acidente na casa Stark, as coisas mudam e ninguém parece saber em quem confiar. E agora... lutar ou esperar? 
Muitos eventos e acontecimentos ao longo do livro... voce passa a odiar alguns, amar outros, torcer e ficar zangada e com muiita raiva... mas dá para perceber a maestria de George R.R. Martin na escrita dessa série. Os livros podem ser enormes e mesmo que eu ainda não tenha continuado a leitura até agora, com certeza vou terminá-los. 
Meus personagens favoritos são a Arya Stark, Daenerys Targaryen, Jon Snow, Brandon Stark e Tyrion Lannister... gosto da inteligência e sagacidade deles. Gostei muito do jeito de Martin colocar essa história de um jeito que te faz não esquece-la por muito tempo.
Recomendo muiito a leitura se você gostar de uma fantasia, de castelos, de disputas, de sangue... mas também de amor, de dependência, de superação e de muitas novidades...


Trechos do Livro
"A mente é minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada – Tyrion deu uma palmada na capa de couro do livro – é por isso que leio tanto, Jon Snow." Pg. 92

"- Então o lobinho está deixando a toca para vir brincar entre os leões – disse numa voz de calma satisfação."



3 comentários:

  1. Oi, Stephanie!
    Ainda não li nenhum livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas eu sei o quão é bom, porque todo mundo que leu comenta. :)
    Gostei muito da sua resenha. Parabéns!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Eu estou participando do amigo secreto entre os blogueiros e vim te fazer uma visita! adoro as crônicas do fogo e do gelo! embora eu seja apaixonada mesmo é por chick-lits haha essa série é a minha exceção :p adorei a resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro é realmente enorme. Eu tô com ele aqui em casa, mas ainda não o li.
    Mas eu só vejo comentários legais a respeito.

    http://www.incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!