Procura-se um Marido - Carina Rissi

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uhnn... se precisar é só colocar em um jornal... =)

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Como comentar um livro desses?? é o meu desabafo...
Primeiro vamos parabenizar a autora Brasileira por colocar suas ideias no papel e escrever essa verdadeira obra de ficção... um romance, leve divertido e super criativo. Hoje, vou confessar, estou cada vez mais surpreendida com a qualidade dos autores brasileiros e depois de tanto comentário bom sobre a Carina Rissi o jeito foi comprar, conferir e... ME APAIXONAR!!
 Agora.... podemos parar de fechar a cara quando te indicam livros nacionais... #eufaziaisso... hihihi Depois de Alma e Sangue, muito mudou e percebi que um livro pode ser escrito com maestria em qualquer canto!!
Agora... vou largar de lenga, lenga e contar a história que me encantou essa semana.
Alicia é uma moça de 24 anos, solteira e bem irresponsável, não liga para o trabalho que tem em uma loja de antiquários... até que seu avô morre, a única pessoa que ela tinha na vida e sua vida muda do avesso quando o advogado Clóvis lê o testamento. Para assumir sua herança ela precisa estar casada durante um ano, teria um emprego vitalício na empresa e deveria começar logo. 
O que ela menos queria era se casar... ECA... para quê, não? Então ela vai para o seu primeiro dia no emprego e descobre que não vai estar na diretoria, ela será Assistente de Secretária. Ela não acredita o mínimo nisso e liga para o Clóvis que confirma tudo... 
Ela não pode contestar o testamento porque senão fica sem herança e não quer sujar o nome de seu avô.
Ela consegue uma tarde divertidíssima numa sala de cópias, ela emperra, come papel e tudo mais. Depois de estar aborrecida ela tromba em alguém. Um homem lindo que olha para ela furiosamente. Não que ela se importe que ele seja lindo, mas sim que veja a cópia indiscreta que tirou para dar a Joyce, a secretária.
O homem fica logo irritado, muiito irritado. E ela sai dali tendo profundo desgosto dele... afinal, quem ele pensava que era para se achar superior?! 
Chega no fim do mês e ela descobre seu primeiro contra-cheque na empresa. Ohhh... o salário é uma miséria e ela não conseguiria nem mesmo encher o tanque de seu cupê. e o que é um cupê??! Beeem.. só um Porsche vermelho que ela ganhou de aniversário, nada demais... =)
Ela não aguenta mais tudo aquilo, e quer logo colocar a mão na herança de seu avô e se o que ele queria era que ela se casasse, ela então faria. Para encontrar um pretendente, Alicia coloca um anuncio no jornal. Algumas pessoas respondem, mas não lhe dá nenhuma expectativa. Até que um dia um homem liga e sua melhor amiga Mari atende e marca o encontro.
Beeem... lembra-se do cara que ela trombou?! Sim, ele mesmo o gatíssimo tem um nome e é Maximus Cassani, mas ela jurou que iria odiá-lo caramba!!! Sua amiga insiste, eles conversam e ela fica de lhe dar uma resposta.
Lógico que eu nem vou contar a resposta, né?! Digamos que Alicia vai conhecendo Max cada vez mais, sua família, seu jeito, seus músculos, seu cavalheirismo e... bem... seus desejos enfim podem se tornar realidade... =) junto com os nossos, claro... 
Agora... só passando pelos personagens, são muito bem construídos. Gostei muito da Mariana Fonseca, do Breno, dos pais do Max, Julius e Mirna e também de Marcus, o irmão do nosso galã... 
Gente... sem falar que os medos da Alícia são divertidos... sua técnica de sedução... o brilho do olhar deles... a intensidade e como eles vão se envolvendo cada vez mais num casamento de fachada.
Gente para interromper a felicidade dos outros existe de montão e aqui veremos uma vaca chamada Vanessa, um chato chamado Clóvis... uma nova amizade surgindo, novas paixões realizando-se e o comportamento maluco da Alícia e o charme de Max... 
Posso falar uma coisiinha?!! gente... dessa vez eu sofri DDL... (depressão durante o livro) por que?? digamos que PODERIA EXISTIR UNS MAX POR AI, não poderia?? Ele é tão liindo... uuf... suspiiros gente!!! =)
Quem ainda tem alguma dúvida, não tenha. Esse livro vai te fazer rir, chorar, se apaixonar, desejar e ficar com uma DPL... simplesmente issso... maas vale tuudo!!! Tuudo para conhecer o Maximus... tuudo para ver as loucuras de Alicia e de sua linda amizade com Mariana.
 E o outro livro dela sabee... EU QUERO PERDIDA!!!
                                                   
                                                    Trechos do Livro

"[...]Os misteriosos olhos verdes pareciam emitir luz própria. olhos que me observavam com intensidade.
Uau! Que sorte a minha.
Trabalhar tendo aquela vista privilegiada não seria sacrifício algum, afinal...
 Mas então ele abriu a boca.
- Olha só o que voce fez! Eu levei horas para colocar esses papéis em ordem! - ele cuspiu, agachando-se para pegar as folhas, depois olhou para cima. - Você vai ficar aí, me olhando com essa cara? Vê se pelo menos separa o que é seu!" pg. 33

                                                 **********
 "Sacudi a cabeça.
- obrigada, mas não. Não encontro nada quando está tudo organizado. Prefiro do meu jeito.
- seu jeito é bastante... prático - ouvi a ironia em sua voz." pg. 312
 



4 comentários:

  1. Stephanie, esse livro realmente é muito bom eu amei a leitura também coloquei resenha no blog dele.
    Felizmente estamos em uma época de grandes autores nacionais, esse mês lá no blog é só dedicado a eles... estou descobrindo histórias e autores maravilhosos!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vou lá mais vezes para ver o que voce anda lendo... =)
      Obg pela visita!!

      Excluir
  2. Lindo lindo lindo! Terminei o livro ontem, já estou em outra história, mas o Max ainda não sai da minha cabeça!

    Adorei a resenha!

    Viva os autores nacionais! \o/

    rocknbooks.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ficar durante muito tempo... =)
      Max é um personagem inesquecível... *_*
      beijos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!