O Beijo das Sombras - Richelle Mead

quarta-feira, 31 de julho de 2013

E lá foi eu no domingo tendo que estudar passear pela Academia de Vampiros São Vladimir...
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens

Link: Skoob/ Goodreads
Resenha e Comentários: Falando a verdade... que sinopse enorme!! Mas digamos que ela resume um o que acontece no livro... Agora, sem comentários a escrita da Richelle é maravilhosa! Você lê e se imagina ali, vivendo na São Vladimir. Dando umas boas pauladas na cabeça de Rose e abraçando aqueles personagens fofíssimos... tive muiita vontade de bater na Rose...
Vemos Rose e Lissa escondidas tentando se proteger para que os guardas da Academia não as pegasse, maas ela consegue notar um guarda ao longe vendo as duas. Elas tentam fugir e não conseguem e são levadas para a escola por alguns guardiões, sendo um lindíssimo, alto, de cabelo e olhos castanhos e com um sotaque Russo, quem é? Quem é? Dimitri Belikov. Suspiros porque esse guardião é tudo de bom... =)
Elas são pegas e levadas de volta para a Academia, a Rose por estar atrasada nas aulas precisa de aulas extras e Dimitri foi colocado para fazer isso.
Vemos o livro desenrolar, e vemos Rose entrar na mente de Lissa e assim como começa o relacionamento com a Christian (tudo de bom) Ozera. As pessoas tem medo dele já que seus pais se tornaram Strigoi, assim ele fica se escondendo no sótão da Capela e é lá que ele começa a conversar com a Lissa.
Descobrimos o motivo de Lissa ter fugido da Academia e quem estava por trás disso... aguardem uma grande revelação e muita ação!
Não sei gente... eu amei o Dimitri, mas o Cristian é tão lindo que me encantou... =)
Aaah.. Ameei essa capa!!
Gostei muiito do livro e já li o 2º!! Depois posto comentário para vocês...
O bom dessa série é que é bem dinâmico, rápido e legal...
Só para comentar!! Ano que vem sai o filme!! UHUUL... depois falo mais sobre isso... *_*



9 comentários:

  1. Stephanie e seus livros vampirescos hahaha.
    Amei a capa do livro, o título é bem interessante também! Só não entendi uma coisa, esse é o primeiro livro da saga dos Moroi?

    Beijos Ste
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... é o 1º da série Academia de vampiros sim... com certeza... =)Aamo livros de vampiros!!*_*
      É que lá há tres tipos de vampiros, os dampiros, a mistura entre moroi e dampiros, os Morois e os Strigoi, que é quando eles perdem a humanindade.
      beeijos
      obg pela visita!!

      Excluir
    2. Amo livros de vampiros,ainda não li esse,espero futuramente lê-lo :)

      dienyladyy.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. AAh eu sou louca para ler academia de vampiros, só ouço comentários positivos dessa série.

    aah já estou seguindo aqui, pode retribuir? Ficaria muito feliz hihi *--*
    muuito obrigada desde já :)
    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A M O ESSE LIVRO! Aliás...
    AMO ESSA SÉRIE! haha
    Richelle manda muito!

    Estou comentando e seguindo, pelo "projeto Com amor por favor, sem flash!"
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      quem sabe não iremos nos corresponder nas cartas??!
      beeijos

      Excluir
  4. Oláaaa, seguindo essa fofura !
    Bjokss!
    Sucesso!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!