Crepúsculo - o Livro

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mais uma resenha aqui para voces e de um dos meus livros preferidos! na verdade, de uma das minhas sagas favoritas... acho que já sabem de qual estou falando... "Crepúsculo”!

eu já havia escutado alguns comentários e minha curiosidade só aumentava... assisti o clipe do Paramore decode”, a musica principal e eu estava curiosa... então um dia fiz minha mãe abrir uma conta numa locadora porque eu queria muito ver o filme... assim que vi a capa dele o encanto foi grande e ver o Robert Pattisson, eu já havia assistido HP4... =) e ameii o Cedrico^^, loquei e assisti... ahhh... foi “amor a primeira vista!” achei super graciinha e lindo... a maneira dele e o jeito desastrado da Bella, mas ele sempre cativante... ela persistente... só que eu não estou aqui para falar do filme... deixemos ele para um proximo post! +D
então... descobri que tinha como baixar os livros e foi o que eu fiz... baixei e li... apaixoneii... posso dizer que o Crepúsculo me trouxe de volta ao mundo da leitura... do divertimento e hoje eu amo ler e o incentivo começou por ele... gostar de temas sobrenaturais também..ahsuhaushau... nunca esquecemos o 1º que lemos... é o que cria impacto e nos leva a várias descobertas... agora, eu compreii o livro! Para quem ainda não leu, eu não quero acabar com a vontade de voces, por isso, estou dizendo logo que tem spoilers... =)
Resenha e comentários:
Bella se muda para Forks, a cidade em que mora o seu pai, apesar  de odiar a umidade. na escola ela se sente atraida por um garoto de cabelos cor de bronze. Edward.  assim que se encontram na aula de biologia, ele sai da sala ignorando-a. Ele passa algumas semanas longe e resolve voltar. fala com ela durante a aula já que seriam parceiros. no outro dia, quando chega a escola, ela é quase morta se não fosse por Edward. Ela fica intrigada e resolve investigar para descobrir o que ele é... O que ela sabe é que ele tem uma força extraordinária e uma beleza que deveria estar na capa de uma revista, assim como a familia dele, os Cullen. Começa a inventar teorias, mas consegue chegar a verdadeira quando vai a La Push e encontra Jacob.
Ela vai a Port Angeles com a Angela e a Jessica porque elas iam para o baile. Resolve sair sozinha para procurar uma livraria e acaba se perdendo. alguns homens começam a segui-la, ela fica com medo e quando eles iam atacá-la, aparece um carro prata brilhante e uma voz dizendo-a para entrar. Era Edward. Ele a leva para jantar. e depois de tirar algumas duvidas dela... ele respondeu calmamente. Quando vão embora ela conta que descobriu o que ele era... um vampiro.  e se eu contar o resto não precisam mais ler o livro... =/
Vou resumir um pouco: ele se mostra no sol no sábado, no dia em que iam para Seattle, ele a leva para a clareira, o local preferido dele. ela conhece onde ele mora e a família dele. Conhece a história de Carlisle e a dos membros dos Cullens. o que Edward sempre espera nunca acontece, que ela leve um choque de realidade e saia correndo... =) Uma chuva se aproxima e eles vão jogar beisebol e ela vai junta para assustir. alice visualiza um grupo de vampiros se aproximando, mas não há como eles fugirem... um dos vampiros é um rastreador e ele descobre que Bella é humana. Ele persegue Bella e consegue encurralá-la. Diz que está com a mãe dela, Renée. Ela consegue se livrar de Jasper e Alice, que estavam cuidando dela até Edward voltar. Quando chega ao estúdio de balé, o mesmo do desenho de Alice descobre que sua mãe não está lá. Ela ia morrer em vão, mas pelo menos ninguém iria sair machucado por culpa dela. Ele conta a história de Alice, e como estava filmando, grava tudo... bate a cabeça e quebra a perna, começa a perder muito sangue, ele a morde no pulso, perto da mão. é a uma das dores mais fortes que ela sentia... era como se estivesse queimando...
estava cheia de dor e quando acorda esta no hospital imóvel. Fica preocupada com Edward, mas ele estava lá, ao lado dela. Renée entra na sala e diz que ela vai adorar Jacksonville, na California porque faz sol todo dia... ela diz que não quer ir embora de Forks. Ela não queria deixar o pai dela... e Edward. Ele consegue levá-la para o baile sem o consentimento dela, que fica chateada. Mas acaba se divertindo, já que estava com ele. Como Alice lhe contou sobre algumas coisas sobre a transformação, era o que ela queria agora... mas ele não queria, só que ela não iria desistir...
acho que é isso... agora vamos esperar a próxima! Lua Nova!!  *---*
Como esse é um dos meus preferidos, ele é: ******

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!