Percy Jackson e Mar de Monstros

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Peguei esse livro ano passado para ler e só li agora... =) Aqui vai um pouco mais de Percy Jackson e os Olimpianos...

Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


Resenha e Comentários: Não sei... o livro é bom, mas o Rick Riordan mistura muitas coisas ao mesmo tempo, são muitas informações em um capítulo só. Claro que o tema dele para adolescentes é novo, mas acho que ele poderia explorar melhor o livro e dá um tempo de um acontecimento para o outro. O tempo de duração do livro também achei muito curto, tipo... dez dias acontece o livro inteiro.
Como sempre, minha imaginação foi bem a frente do livro e eu pensei em tantas coisas antes de ler só pela capa que quando li foram grandes e boas surpresas.
Acontece que o Acampamento Meio-Sangue está “doente”, a árvore de Thalia está morrendo o que está derrubando as defesas que o acampamento tinha de proteção aos meios-sangues.
No inicio vemos o Percy em uma escola bem diferente com um amigo chamado Tyson. Ele é um gigante e ele não tem coragem de olhar aos olhos dele. Ele sai de casa sabendo que algo está errado com o acampamento, mas tinha as provas finais bem malucas lá.
Ao final, na aula de educação física, na brincadeira de queimado são atacados por monstros. Lembram-se de Tyson? acaba que ele consegue segurar o fogo das bolas com as mãos nuas e joga nos lestrigões... Acontece que ao final descobrimos que Tyson não é um ser humano e sim um ciclope... Algo que a Anabeth vai dizer ao Percy e ela tem "aversão" a ciclope... é engraçada as atitudes dela referente ao Tyson. Ele fala bem lentinho... na verdade ele é como uma criança ciclope... Sem ter para onde levá-lo, vão para o acampamento Meio-sangue... e Percy fica sabendo que ciclopes são filhos de um deus com a natureza e qual a sua surpresa quando descobre que Poseidon é pai deles.
Com seus sonhos do Grover numa caverna de um ciclope no mar de monstros e tendo que encontrar ao velocino para salvar a arvore de Thalia... aí digamos que nossa aventura começa.
No primeiro livro tive uma má impressão de Hermes, mas quando ele aparece para o Percy gostei dele. É bem gente boa... ainda querendo salvar ao Luke... Luke, digamos que se bandeou para o lado do mal, ele quer ajudar ao Cronos a destruir o Monte Olimpo e assim a civilização.
Eu gostei quando ele sabe todas as coordenadas dentro do mar... e quando estão se aproximando do mar de monstros que a Anabeth ouve o canto das sereias e começa a querer nadar para lá, mas ele conseguia ver bem os monstros... e salva ela levando-a para o fundo do mar... ele espantando os peixes para não gerar fofoca... ri... *--*
A missão é dada a Clarisse, filha de Ares, e ela quer a todo custo completar a missão... Ela é meio doidiinha e o jeito dela é super mandão e brigão, mas a moça tem estilo.
O Grover descosturando o vestido de noiva... para não se casar com o Polifemo.... kkkk e o medo dele tadiinho...
É isso não contarei mais nada... leiam e se divirtam um pouco...
O que acho mais legal é como esses personagens são desajustados no mundo real por serem filhos de deuses com os humanos... os problemas que eles passam tendo que se proteger dos monstros... a dislexia...
Agora, vamos esperar o filme e ver se conseguiram fazer uma boa adaptação porque o do primeiro #voutecontar ninguém merece... =) poderiam ter aproveitado mais..



1 comentários:

  1. Achei muito interessante a sua resenha. As suas opiniões são bem parecidas com as minhas, Parabéns!! :D Blog: www.leiturasmais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!