Identidade Roubada - Chevy Stevens

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Oii gente... como vocês estão? Só para falar que eu não esqueci o blog, ok?! É que as aulas da Universidade voltaram e ainda estou tendo as aulas práticas da carteira de motorista... uma loucura só... Imaginem e é por isso que só agora que vou postar para vocês um livro que terminei de ler semana passada.

O Livro é o Identidade Roubada da Chevy Stevens, ele é um livro de ficção Canadense publicado pela Editora Arqueiro.

Vamos para a resenha?!

Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Resenha e Comentários: O que dizer desse livro: ele me surpreendeu até porque eu não pensei que a estória iria se desenrolar desse jeito, mas é um livro muito interessante.
Ele é contado em 1ª pessoa, a Annie O’Sullivan , que volta a fazer terapia depois do sequestro. Bem, ela volta a fazer terapia porque decide que precisa, mas dá uma série de recomendações a sua terapeuta e ela começa a contar a desde o início do sequestro.
Anne é uma corretora de imóveis que resolve fazer um plantão, o movimento tá fraco e no momento em que ela decide ir para casa aparece um senhor interessado na casa. Ela sentiu que devia ir para casa, mas resolve ficar e antende-lo. Mal sabia ela que esse homem não era quem esperava que fosse e nem que tinha um plano em mente.
Ele seda e a leva para um chalé que fica em uma montanha. Ela mora na cidade de Clayton Falls, uma cidade Fictícia do Canadá. É ter sua vida vigiada 24 horas por dia sem saber o que irá acontecer amanhã. Cada dia são surpresas e vamos desvendando isso conforme as sessões.
Ela não sabe onde está e fica confinada ali durante um ano com a presença apenas do Maníaco, que é como ela o chama...
Esse livro é enervante porque é uma surpresa atrás da outra, dá um mix enorme de não entender o que tá acontecendo... as descrições são claras e nos leva a viver esse momento no chalé junto com ela. 
Vamos descobrir o motivo de que o levou a sequestrá-la e isso é... totalmente impressionante, mas não vou contar para não desvendar o desfecho do livro.
E além das partes do chalé temos contato também com a dificuldade que ela passa de voltar a vida dela, de ter contato com as pessoas, de deixar de ter medo e de superar as dificuldades...
Voltar a falar com seu ex-namorado, sua melhor amiga, ter contato novamente com a sua família...
Um livro que vale a pena ser lido. Personagens bem desenvolvidos e a narrativa impressionante... passamos pelas Vinte e Seis Sessões de terapia para descobrir o desfecho final da estória...

Trechos do Livro:

O interessante é que quase ninguém pergunta como me sinto agora... não que eu fosse dizer. Só me pergunto por que não há interesse em saber o que acontece depois... todo mundo só quer saber da história. Acho que as pessoas pensam que a coisa acaba ali.
Quem me dera.

                       ********

Talvez a coisa tenha funcionado porque, dormindo, eu não pude nem pensar no que estava fazendo. Sempre gostei da expressão “dançar como se ninguém estivesse vendo”. Digamos que estamos em casa, sozinha. O rádio começa a tocar uma música bem agitada. A gente começa a se mexer devagarzinho, feliz da vida, entrando no ritmo, curtindo o momento. A gente se empolga... é perna para todo lado, braços para cima, quadril rebolando. Mas basta estar em público que a gente começa a pensar que está sendo observada, julgada. Então se pergunta: será que estou rebolando demais? Será que estou no ritmo? Estão rindo de mim? Logo a gente para de dançar.


Quando li o livro, lembrei de uma música do astro do Pop Michael Jackson, achei que combinou bem com o livro... gostei muito no dia em que assisti o Seriado Glee e cantaram essa música: Smooth Criminal. Vamos conferir?!


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!