Assisti no fim de semana: Escola de Rock

sábado, 10 de agosto de 2013

Sinopse: Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de discilipla rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.
Link: Filmow
Resenha e Comentários: Provavelmente muitas pessoas viram esse filme, ontem passou na Universal e eu com muita coisa para fazer deixei de lado e voltei a vê-lo. Quem nunca quis participar de uma banda? Tocar algum instrumento e se mais descolado?
Dewey no início pode não ter pensado direito em assumir as responsabilidades de ser um professor, tanto que no primeiro dia ele pouco liga para os alunos já que está de ressaca. Os alunos acostumados a rotina de um adulto
começam a perguntar as obrigações que eles acham que um professor tem: Como vai ser a avaliação? E o quadro de estrelas e deméritos? O que vão aprender no dia? Como assim ter o dia inteiro sem fazer nada. E o cronograma da antiga professora?
Eu estudo pedagogia e muitas vezes vemos filmes que nos mostram várias realidades, olha que eu assisto filme e não presto atenção a nada disso, acho que nesse eu prestei a 1ª vez por que eu estava lendo... realmente eu estava e parava em algumas partes para prestar atenção. E ontem eu vi ele todo. Sem livros dessa vez.
Note que um professor precisa conhecer as habilidades e fazer com que cada um aprenda do seu jeito. Aceitá-los e lhes motivar naquilo que são bons e mesmo sem formação de professor, Dewey faz isso no filme. Vemos as crianças antes fechadas e depois com essas intervenções dele, elas se abrirem, formarem um grupo unido e sólido na sala de aula. Sem falar que as músicas do filme são demaais... Bem que eu também queria umas aulas dessas ^^
Ele organizar o cronograma da aula é uma das minhas partes favoritas.... e a minha personagem favorita é a Sumer Hathaway por ser toda uma garotinha cheia de responsabilidades e colocar sua boca para reclamar.
Um filme que vale a pena ser visto e debatido...



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme muitas vezes :) Gosto bastante :)

    Tem poste novo no blog :)

    distraida-desastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme, queria eu ter um professor assim!!


    Tem resenha nova lá no blog ;)

    meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. esse filme é muito bom haha

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Não lembro se já vi esse filme..rsrs Mas vou procurar ver novamente, quem sabe eu me lembre.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!