Pausa - Colleen Hoover

sábado, 28 de dezembro de 2013

Continuando o meu desespero depois de terminar de ler Métrica, corri quase que direto para a Fnac e comprei o 2º! Valeu cada centavo =)
Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Um pouco depois dos acontecimentos narrados em Métrica, conhecemos Pausa, o livro narrado por Will Cooper. Quem me acompanha no Skoob viu que gostei muito de ter lido na perspectiva do Will e não foi tão diferente ir pelos pensamentos dele.

A mãe de Lake já faleceu e ele continua a entregar os presentes que ela havia deixado para que ele entregasse após sua morte. O último presente foi um jarro cheio de estrelinhas com mensagens, frases, pensamentos e até mesmo citações para quando eles precisassem de algum conselho ou achassem precisar dela encontrariam ali um meio de se lembrar.

Lake também está indo cursar a universidade indecisa quanto que carreira seguir, eles tem aulas em dias contrários e mesmo que isso seja ruim pelo menos não conseguirão deixar Caulder e Kel sozinhos.

Acontece que em uma segunda-feira Will encontra alguém muito conhecido em sua turma, sua ex-namorada Vaugh e prefere não dizer nada para Lake durante algum tempo.

Depois de semanas contando e planejando o momento para o não recuar, na noite em que iam para um hotel ela encontra Will e Vaugh e eles se separam.

Vaugh acaba colocando umas meias minhocas na cabeça de Lake como se Will estivesse com ela pelas circunstancias e que talvez ela ainda fosse melhor para ele que ela. Lake fica abatidíssima e se afasta dele.

Pelo jeito que conto parece que foi a Lake quem narrou o livro, mas o Will passa tanto tempo preocupado com a Lake, com eles dois, com como consertar as coisas que chega a ser lindo e exasperante.

As competições de Slam também voltam a acontecer nesse livro e são tão boas, tão boas quanto no primeiro livro. Kel e Caulder continuam sendo os irmãos fofos, obedientes, travessos e amigos.

Complicações com Eddie e Gavin com uma pequena descoberta que os deixa ansiosos e sem saber o que fazer.

Novos vizinhos, um antigo melhor amigo voltando para a cidade e morando na casa de Will. Ele bebendo e aprontando algumas...

Kiersten, a pequena menina de 11 anos que ensina cada lição e sua mãe Sherry que consegue ser intrometida e engraçada, mas uma conselheira e amiga de ambos. E senti falta de Abby, a outra garotinha amiga dos meninos. Ela só aparece em uma cena do livro e é lembrada também, mas não foi presente como a Kiersten a pequena vegetariana divertida, cheia de conselhos e alguns palavrões...

Outra coisa legal do livro é a hora do chato e legal, achei divertido e é interessante para compartilhar também =)

Depois de uma reconciliação no clube N9NE, um acontecimento para abalar qualquer leitor. Eu não irei contar o que acontece que me deixou P**** da vida, chorando a madrugada porque eu queria terminar de ler e tinha que ir dormir porque eu tinha de acordar cedo para ir trabalhar... além do susto que levei com esse acontecimento, mas não se distanciem por isso.

Há um grande crescimento e conseguimos tirar belos sorrisos desse livro, boas lágrimas e uma grande emoção... que é para querer sair correndo atrás do 3º!! (que por acaso ainda não foi lançado!!)

Só tenho a dizer que Will é lindo tanto da perspectiva de Layken quanto da dele própria. As aberturas com as entradas do diário são muito legais e tem umas muito bonitas.Um garoto apaixonado, romântico, interessado e acha que tudo o que Lake veste, usa ou faz é sempre linda. 

Trechos do Livro

"Se ignorasse minha cabeça e obedecesse somente ao coração, eu me casaria com ela hoje." pg. 58

***
" Eu não teria me expressado tão bem nem se tivesse lido em um guia de paternidade." pg. 61

***
"- Cara, como ela é briguenta. E gatinha - diz ele.
- E minha - respondo." pg. 141



4 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Não li a resenha por medo de spoiller. Quero muito ler Métrica, todo mundo ta falando super bem e indicando! E as capas dessa série/trilogia são lindas!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo sim!
      eu acho que não coloquei nenhum, mas tem algumas informações fundamentais... =)
      eu gostei muito!!
      beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, que livro lindo, amei demais e quero mais desse casal mega fofo.

    Stephanie, você não fez o Top Piriguetagem?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!