52 X 52: Castelo de Sonhos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Sinopse: Adolescente e sua excêntrica família tentam sobreviver em um decadente castelo inglês. O pai tenta reprisar o sucesso de seu último livro, mas não escreve uma palavra há doze anos. Sua irmã é uma folgada e a madrasta, uma nudista meio maluca. A salvação pode vir do novo proprietário e de seu irmão. Inicialmente repelida, ela está determinada a ganhar o coração dele.

Link: Filmow

Resenha e Comentários: Segundo filme do projeto... Pedi para minha irmã escolher entre um dos nomes que dei a ela e ela disse para eu ver esse.
Bem, é inegável a produção maravilhosa que a BBC faz nos seus filmes, seriados e documentários e isso não foge de Castelo dos Sonhos.

O filme é lindo visualmente e ele é narrado por Cassandra, a filha do meio do escritor, que escreve em um diário seus pensamentos, seus sonhos e também aquilo que imagina que pode ou não acontecer.

Nos vemos presa a família dela e em sua mudança para o castelo em que seu pai promete que será melhor para viver, que ele escreverá muitos livros, mas não é o que acontece. A família vive em uma situação de miséria, as meninas já estão adultas e Rose não vê a hora de poder se livrar daquela situação.

Os irmãos Canttor se aproximam da casa e essa pode ser a oportunidade de Rose finalmente se casar com um deles, ela escolhe Simon, o mais velho, por possuir uma fortuna maior e despreza Neil.

Vemos Stephen, Henry Cavill, com um amor não correspondido por Cassie, mas com uma ótima atuação. Para falar sério me animei mais quando vi que ele participava do filme e também a Romola Garai que atuou em Desejo e Reparação e em Emma.

Cassandra cresce muito durante o filme, tanto em seus pensamentos como em seus ator, acho que ela deveria ter dado uma oportunidade a Stephen, o que ela não fez em momento algum do filme.

Gosto quando ela descobre que não sabe como lidar com o amor, que não sabe o que é amar e nem mesmo como se joga esse jogo. Mas quando diz “ O amor pode ferir, mas é melhor ser ferido do que nunca ter sentido”. Algo como isso.
O final pode parecer frustrante, mas acho que ela precisava dessa escolha. Um bom filme, boas atuações, para parar e pensar também um pouquinho sobre vários assuntos que possa ser conflitantes... Família, hobbies e amor...



2 comentários:

  1. Parece ser bem legal esse livro, é passado em outra época?
    Pela sinopse da a entender
    hehe
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!