Melhores Livros lidos em 2013

sábado, 4 de janeiro de 2014

Eu sei que já estamos em 2014, mas eu achei que deveria fazer esse post porque gostaria de espalhar para vocês algumas das minhas leituras favoritas desse ano. Eu li muito esse ano passado e quero ler mais ainda esse ano. As minhas loucuras pelo visto estão todas de volta na minha pequena linda cabecinha... e eu adooro isso =)
Para que eu seja justa vou colocar os livros que foram resenhados no blog porque assim vocês podem querer ver a resenha... sabe =)

E então ficou assim:


Procura-se um marido – Carina Rissi
Foi um livro que enquanto eu lia só conseguia pensar nele e eu me envolvi muito a história. Amei a Alícia assim como me apaixonei por Max Cassani. Tem uma história bonitinha e me fez dar boas risadas...

Slave to Sensation – Nalini Singh
O primeiro livro da série Psy Changeling me fez conhecer e amar os lobos e leopardos que compoem essa série assim como vários Psys e alguns humanos que aparecem na história. Uau e Uau para a criatividade e a maestria que a Nalini conduz a história perfeitamente durante cada livro seguinte da série, além de personagens com personalidade marcante, lutadores, defensores de suas próprias raças e apaixonantes... 

O duque e Eu – Julia Quinn
Eu não poderia deixar de fora o duque mais fofo que a Arqueiro teve o prazer de publicar... Eu amei o Duque e eu desde a primeira página. Cada baile, conversa, as famílias e as intrigas da sociedade londrina nos leva até se apaixonar por cada personagem e vibrar a cada romance.

Silencio – Becca Fitzpatrick
Continuando a série Hush, Hush pude ler Silencio e voltar a me apaixonar por Patch, o anjo com pinta de Bad boy apaixonado. A história vem cheia de segredos e descobertas que irá se concluir em Finale que eu ainda não tenho e não li... espero que esse ano eu consiga!
As regras de sedução – Madeline Hunter
Como sabem caí de amores pela escrita da Madeline além de também por seus personagens tão apaixonantes e inadequados... ou completamente adequados... Hayden soube conquistar cada coração nas leitoras que colocaram sua mão nesse livro. Além do sofrimento/alegria que é as últimas páginas desse lindo romance.
Métrica e Pausa – Colleen Hoover
Não posso falar de um sem citar o outro... =) O apaixonante New Adult desse ano me conquistou, me arrancou lágrimas e me fez apaixonar pela delicadeza dos versos no Slam e também pelo amor proibido correspondido entre os personagens. Além de todo drama possível que Colleen colocou no livro nos ensinando também a lidar com surpresas.
Delírio – Lauren Oliver 
Acabei tirando Alex das minhas paixões literárias, mas não poderia tirá-lo daqui. Delírio foi a leitura distópica que me arrebatou. Fez-me apaixonar a cada página, torcer a cada minuto e chorar como uma criança quando tudo me pareceu perdido. Me fez pensar e correr a ler cada página. Um livro lindo e emocionante.

Um dia – David Nichols
Eu dei ele para minha irmã, mas quem acabou lendo primeiro foi eu e eu gostei apesar da confusão que senti no início do livro. Mas a leitura te conquista, a história te prende, te frustra, te emociona... Durante esse um dia dos encontros você torce e David Nichols consegue te manter dentro da história desses dois desafortunados apaixonados.

A dama das Camélias – Alexandre Dumas Filho
Esse seria o meu primeiro não fosse o que segue... rsrs 
Mas se eu pudesse faria as pessoas lerem esse livro porque ele conseguiu mexer comigo de um jeito tão profundo que me faz querer chorar até mesmo agora depois de meses que o li. O livro é emocionante, lindo, adorável, pesaroso e mesmo que sabemos o que acontece ao final do livro você só sabe sofrer e amar a maestria criada nessa linda e intensa história de amor.
A guerra dos tronos – George R. R. Martin
E eu não poderia deixar de fora o livro que eu mais enrolei, larguei e voltei para terminar do que esse. E o livro é enorme e ninguém nega, mas como largar As cronicas de gelo e fogo quando se está lendo? Como não se sentir em Winterfell pelas descrições e acontecimentos dessa enorme aventura, uma que nem foi toda lançada, mas que ansiosos fãs esperam cada vez mais já que sempre há mais pessoas aderindo a essa guerra. Poderosas famílias, grandes conflitos, muita história, muito sangue... muitos personagens apaixonantes... e essa saga é toda muita... Só digo que me envolvi e me apaixonei e com certeza vou continuar essa leitura.

Espero que tenham gostado!
Depois posto as piores leituras do ano de 2013.



5 comentários:

  1. Ai, eu amei demais "Métrica"! Mal posso esperar para ler pausa e acompanhar o que aconteceu com a Lake e o Kel. A mesma coisa digo de "Perdida", da Carina Rissi, que acabou por me fazer querer ler "Procura-se Um Marido". Eu deveria fazer um post desse no meu blog, mas são tantos projetos novos que nem sei se vou conseguir. Adorei suas leituras e espero que tenha outras ótimas esse ano! Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale de projetos novos, mas precisamos lembrar um pouco o que foi o ano passado, para que no outro ano possamos ter um jeito de comparar alguma coisa... =)
      Obrigada!!

      Excluir
  2. Acabe de me apaixonar por "métrica", agora quero ler também, rsrs. Muito boa suas leituras de 2013!

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Stephanie!
    Não li nenhum dos livros citados por você mas estou com A Guerra dos Tronos aqui faz um tempo, para falar a verdade, estou com certo medo de iniciar a leitura por causa do tamanho do livro, mas ao ler o que vc escreveu sobre ele uma pequena ponta de coragem comecou a crescer dentro de mim hahaha

    Seguindo o blog com o perfil do clubedas6 :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce vai se emocionar, não tem como não gostar do Martin e não se sentir dentro da narrativa. Eu to criando coragem para ler o 2º!! kkkkkkk

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!