Sessão de Cinema: A culpa é das Estrelas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sinopse: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.
Link: Filmow 
Resenha e Comentários: E até que enfim consegui ir ao cinema assistir esse filme tão comentado, tão amado e tão querido por muitas pessoas. Sem falar que eu também estava agoniada para ver essa adaptação mesmo que eu não tenha lido o livro ainda.(Não sei se vou ler, apesar de já tê-lo)
Com a narração de Hazel Grace, os acontecimentos se iniciam já dizendo que essa é uma história de amor, mas não aquelas as quais estamos acostumados. E é assim que somos inseridos na vida dessa adolescente que tem uma vida parcialmente normal, mas que sofre com o estigma do câncer em sua vida desde que era uma garotinha.
Após sua médica achar que ela está entrando em depressão, diz a Hazel que ela precisa entrar em um grupo de apoio com outras pessoas que também passam por esse tipo de problema por viverem situações semelhantes.
E é em uma dessas sessões que aparece Augustus Waters que fica o tempo todo olhando para ela. (só para constar que eu achei uma fofura essa parte) Claro, o Augustus é realmente um garoto lindo, que parece que já tem um sorriso nos olhos. Ele sofreu câncer, mas ele já estava há 14 meses sem sentir mais nada.
Quando acaba o encontro do grupo ele convida Hazel para assistir um filme e eles vão a casa dele. Ele empresta um livro para ela e ela um para ele. Um que tenha alienígenas, guerras, sangue... e o dela era "Uma aflição imperial". Nesse tempo ela tem uma recaída e vai para o hospital.
E então Augustus decide pedir aos Gênios, que são um tipo de associação que ajudam pessoas com câncer a realizar algum sonho, para ir a Amsterdã conhecer e falar com o escritor do livro para saberem o que acontece com as pessoas após o livro. 
A viagem é decididamente linda, o lugar é lindo e o relacionamento deles começa a mudar um pouco mais. Conhecer a casa da Anne Frank e a superação da Hazel onde mesmo que o lugar não havia elevador, se propôs a conhecer o lugar. 
Na viagem descobrimos que Agustus volta a sofrer com o câncer e que pode estar ainda mais perto da morte e por isso pede que ela e seu amigo, o mesmo que o levou para o grupo, escrevam um discurso para ele.
Eu praticamente contei o filme inteiro... :) mas o que posso dizer das minhas impressões? O filme tem ótimas atuações, não tem como não se apaixonar pelo Ansel que é uma fofura. Só que eu achei que o filme passou em uma velocidade muito rápida. O romance foi muito rápido, tanto que quando chegou ao fim eu fiquei sem saber o que realmente tinha por trás da história. 
Vendo o filme lembrei do "Um amor para recordar" que também tem toda essa questão da superação e da aceitação de quem você é, mas que mesmo com todos os problemas nós temos uma vida e que precisamos vivê-la... sentindo suas emoções, alegrias, felicidades, tristezas...
Só posso dizer que eu chorei e que muitas pessoas dentro do cinema se derreteram, porque é uma história de amor, que toca o coração e que nos leva a sonhar e desejar também que possamos encontrar os infinitos dentro de nós mesmos...



1 comentários:

  1. Oi Stephanie, puxa ainda não assisti, o livro é tão perfeito que fiquei com medo de me decepcionar com a adaptação para as telonas... vou tomar coragem, prometo kkkkkkkkkkkk

    Beijos
    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!