O morro dos Ventos Uivantes

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Terminei de ler o 2º livro de 2011.
“O morro dos Ventos Uivantes”
Sinopse:
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.
Já tinha lido a história uma vez, mas como gostei, resolvi comprá-lo e assim o li. Gosto muito da história e posso confessar de li ele apenas porque foi citado no livro Crepúsculo de Stephenie Meyer, um dos meus favoritos. Como também o Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade.
O amor Do Heath e da Cathy é abalador e as vezes não sabemos se torcemos para que fiquem junto ou separados. Quando vemos o que o Heathcliff faz apenas por se vingar dos outros e vê-lo se destruindo é ruim. Na parte que a Cathy declara o amor que sente para a Nelly, e ele escuta. Fico com dó dele. Mas depois ele some e a Cathy fica doente.
A doença dela é porque ficou muito tempo chamando por ele na chuva. Mas ele já tinha ido. O encontro deles na casa da Granja antes de morrer é bem bonito. Mas logo depois ela morre. A agonia dele é tão grande, e diz que ela vai-lhe assombrar a existência já que tinha a matado. Essa parte dá medo! Ahushauhu =)... O livro, em minha opinião depois disso vem a melhorar com a volta do Sr. Lockwood a Londres e quando ele volta recebe as notícias do que aconteceu no Morro. Assim começa minha parte favorita.
Achei o romance do Harenton e da sua prima, Catherine, muito parecida com o do Heathcliff e da Cathy. Por que se percebemos, Harenton age muito parecido com o Heathcliff logo no inicio do livro, quando ele começa a gostar da Cathy. E vemos que os dois receberam reprimendas quanto a inteligência. Mas a Cathy depois da morte de seu marido, Linton filho do Heathcliff. Humilha e diz ao Harenton que ele a irrita. Mas depois de a Nelly ir para o Morro, ela volta a ser a menina que a Nelly havia conhecido e, sendo assim Catherine resolve ajudar ao Harenton.
O final do livro me agrada, porque torcia para Catherine ter ficado com o Harenton desde o inicio antes do Linton. Mesmo sendo o casal secundário. O primeiro, mesmo bem taciturno e um pouco sombrio, também é feliz. . ******
Bem... esse é um clássico diferente, mas muito bom!! é para se ler e reler!! *--*

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!