Vou participar de um Desafio!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tenho vontades de participar de muitos, mas ando sempre em duvida de qual livro irei ler...
Sei que ainda atrasada para entrar, mas se tiver jeito, eu quero! Bem é esse desafio do blog Garota It.
Eu não gosto muito de resenhas... sei lá... acho que não estão boas...


Eu ainda não estou de férias, mas sei que algumas pessoas já entraram! Ou pelo menos estão contando os dias. Então, para quebrar um pouco a monotonia de quem não vai viajar, ou já quer planejar sua listinha de leituras de férias… Eu proponho um desafio! Muita gente tira os meses de férias para colocar em dia todas as leituras atrasadas, ou então conhecer obras novas que vai ganhar de natal! Há, malandro! Eu sei que você já escreveu a cartinha pro Papai Noel =x
A ideia para esse final de ano era uma promoção de Natal bem legal. Mas como promoções e gincanas já estão tão comuns que o pessoal já nem se preocupa mas em participar, eu vou propor uma coisa diferente. Um desafio que irá ser feito em Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Os meses comuns que o brasileiro tira férias. A cada mês eu convido vocês a lerem pelo menos 2 livros e postarem um link para suas resenhas em um post do blog. No final do mês, entre os que participaram do desafio concorrem a uma surpresinha. Não é demais? Ler, resenhar e ainda concorrer a prêmios?
Não entendeu ainda como funciona? Bora para as informações gerais para você participar:
  • Você deverá ler e resenhar pelo menos dois livros por mês. Os livros terão que ser LIDOS e RESENHADOS no prazo corrente do desafio. Ou seja, não vale livros que você leu em novembro, outubro, ou qualquer mês anterior.
  • Você pode ler muito mais livros, porém, dois livros por mês é o mínimo.
  • As resenhas deverão ser postadas em algum lugar público que outras pessoas possam ler. Então, caso você não tenha blog, a resenha poderá ser publicada no Skoob.
  • Será aceito qualquer gênero literário. Este desafio é um incentivo a leitura, então mesmo se não são livros do assunto do blog, sinta-se livre para participar.

Regras Gerais:

  • Você deverá postar uma lista em seu blog ou no tópico do Desafio no Skoob (caso não tenha blog), com todos os livros que você pretende ler no Desafio de Férias. É necessário que você coloque o banner e um link  para este post do desafio para que as pessoas interessadas possam participar.
  • Os sorteios só serão válidos para território brasileiro. Infelizmente não tenho como arcar com o frete internacional =/
  • Após a leitura e resenha você deverá adicionar o link para a resenha no post correspondente ao mês.
  • Quanto mais livros lidos, mais chances de ganhar o sorteio.
  • Não é necessário seguir o blog, mas ficarei muito feliz caso o fizer.
  • Sua lista de leituras pode mudar a qualquer momento. Você poderá remover e adicionar qualquer livro que quiser. Ela será apenas uma “meta de leitura”, que servirá como base para quem quiser acompanhar o desafio.
Daqui até o Natal e ao longo do mês de dezembro farei posts com dicas de leitura para essa época do ano. Falarei sobre as melhores experiências literárias que tive em 2010, para as pessoas que não acompanharam o blog e não tiveram a oportunidade de ver o que resenhei no início.

olhei no skoob e vi que tem umas meninas que começaram por agora...
Ahh.. então acho que dá para eu começar!!
-senhor dos aneis - a sociedade do Anel
- Succubus in Blue
- Casa Glass
- Senhora
- Percy Jackson e o Ladrão de Raios
- Percy JAckson e o mar de monstros
- Percy Jackson e a Maldição do Titã
- Entrevista com o Vampiro
- Amor de Perdição
- Madame Bovary
- Aprendendo a Seduzir
Acho que por enquanto está bom... qualquer coisa eu vou aumentando com o tempo... =)

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!