A Fera - Alex Flinn

domingo, 21 de outubro de 2012

Bom domiingo para toodos voces... =)
Aqui em Brasília iniciou o Horário de Verão --' fala sério... maas tudo bem.

Hoje vou resenhar um livro que li tem um tempinho e a resenha dele tá pronta já mais de um mês... rsrs. é que fiz no caderno e não sou muito fã de digitar o que já escrevi... maas vamos para a resenha?!


Livro: A Fera
Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas: 320
 
Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Resenha e Comentários: Eu li esse livro pensando que seria como o filme,ou mais proximo, me enganei-me
e isso me agradou.Vamos descobrir o por que?
Eu começei a ler ese livro tem um tempo e só agora que resolvi voltar a ler YA books, preciso dar uma pausa nos outros, se é que me entende, não? Nem eu...Então depois de ler Química Perfeita resolvi terminar esse. O livro é surpreendente. Claro que se parece muito com o conto A Bela e a Fera, um dos meus favoritos. Vamos ao que interessa sobre o livro.
Kyle Kingsbury e um aluno da escola Tuttlee, rico e muito bonito,além de convencido.Então, há uma garota na escola, Kendra.Ela é feia para os padrões da escola e Kyle resolve convidá-la para ir ao baile e bem, logicamente ele não a leva e acaba a humilhando. Ela resolve dar uma lição nele e o transforma eu uma besta. Sim, uma besta peluda, de garras e dentes grandes. Ela dá dois anos para que ele encontre alguém que o ame verdadeiramente.
O que devereia ser fácil não é. A antiga namorada dele encontra outro; e o pai dele não era daquelas pessoas que se importa muito com os outros: a profissão em primeiro lugar. O pai dele é Rob Kingsbury, um apresentador de jornal muito importante e quando vê a situação do filho em vez de cuidar dele, procura  todos os médicos e quando isso não resolve compra uma casa e o coloca lá com a empregada e um tutor cego.
Kyle decide mudar de nome e agora começa a chama-lo de Adrian. Depois de mais de um ano ele fica ali isolado e uma noite invadem a estufa dele,um homem. Ele o ameaça e ele oferece a filha dele em troca da liberdade.Adrian aceita e uma semana depois Lindy Owens esta na casa dele.
Ela é bem relutante quanto a falar com ele no início, mas em uma noite chuvosa ela o encontra assistindo TV. E aquela garota começa ser linda aos olhos dele, e começam a ter aulas juntos.
Não vou contar muita coisa não, mas as partes do metrô e do espelho são preciosas..
Legal tambem, são os dialógos entre os outros seres encantados e ele como um chat. Ter um Conto de Fadas atualizado para jovens e super legal, porque a Alex não perdeu a essência do personagem. Também gosto de livros que os personagens leem outros livros. Já tenho vontade de ler vários dos citados, sem falar que são clássicos da Literatura Inglesa.
Um que os dois gostam muito é Jane Eyre da Charlotte Brontë. O jeito que eles falam do livro dá muita vontade de sair correndo e lê-lo o mais rápido possível...
Vale a pena conferir a fera, ainda mais se gosta do conto de fadas.
Beijos até a proxima.


                     Trecho do Livro 

"-Ninguém poderá se apaixonar por mim agora.
-Você não acredita que alguém possa amá-lo se você não for bonito?
-Não acho que alguém possa amar um monstro."

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!