Tormenta - Lauren Kate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Até que enfim eu passei pela Tormenta...

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Para quem não conhece esse livro faz parte da trilogia da Lauren Kate que inicia com o Livro Fallen. Já fiz a resenha então, clique aqui.
Entãao... Luce agora vai para outra escola, já que precisa ser protegida de quem a está caçando. Cam e Daniel fazem uma trégua de dezoito dias e não podem se aproximar dela. Os anjos se juntam para defender a algo maior...
E acham que isso aconteceu? Acho que nem preciso responder... =)
Shoreline é uma escola diferente de Sword e Cross, primeiro que não é um reformatório e é clara e bem legal. A escola é mais um lugar para os Nefilins e  ela é privilegiada por ser levada para lá. Lá ela tem uma nova companheira de quarto, a Shelby que é uma personagem e tanto. Conhecemos o Miles, um outro garoto muito fofo e lindo que começa a gostar da Luce.
Fazemos novas descobertas e nessa nova escola descobrimos mais sobre as sombras... ou Anunciadores. Vemos também a Francesca e o Steven, professores da escola em que defende a igualdade de decisão, ou seja, um do lado do mal e outro do lado bom.
Lá, Luce fica mais longe de Daniel agora e está passando por várias coisas que a está deixando confusa. Daniel não conta nada para ela e ela aprende formas de ver o seu passado. Como?? Não vou contar :P Achei essa parte meio estranha, maas releva.
Como esse livro é um que parece que Luce tem dúvidas, achei que o Cam iria estar mais presente, mas não. As dúvidas dela são interessantes e eu gosto em como a personagem cresceu nesse livro. Achei ela um pouco mais madura apesar de tacar água oxigenada no cabelo... 
Agoora... o final... TOTALMENTE SURPREENDENTE!! 
Como eu amei o final... geeente. Chegou nas páginas 300 e o livro só foi melhorando e melhorando e a curiosidade te domina e quando termina um gostinho de quero MAIS!!
Apesar de eu ter demorado taanto para terminar, gostei do livro apesar de ter/estar confusa com ele. =)

Trechos do Livro

"   - Não sei mais o que estou fazendo, e estou com medo.
      Ela queria dizer que sentia falta de Penn o tempo todo, mas do que realmente sentia falta era da possibilidade de Penn ter sido uma amiga a quem poderia ter conhecido melhor, se a morte não a tivesse levado cedo demais. Nada disso estava certo." pg. 343.


"Vozes. Atrás dele, seguindo-o, se aproximando. Chamando seu nome enquanto ele afundava mais e mais no passado.
Ele a encontraria?
Sem dúvida.
Ele a salvaria?
Sempre." pg. 391


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!