Delírio - Lauren Oliver

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: Eu comentei que estava gostando do livro e foi verdade (veja aqui)... o livro inteiramente me surpreendeu. Mesmo que no início me lembrou um pouco a série Psy-Changeling da Nalili Singh, a Lauren Oliver deu seu toque especial e criar uma história tão diferente e bonita. Ela consegue te manter desperta e estar a par de todos os detalhes. Nós realmente entramos na mente de Lena e conhecemos o mundo dela com seus olhos.
Lena é uma personagem que quando está narrando ela consegue ser sarcástica, engraçada, triste  e esperançosa e nos leva para dentro de sua vida em Portland. Vemos o crescimento da Lena e isso é muito importante num livro. Ela muda muito do início ao fim, a cada novo capítulo é uma nova face dela.
Os Estados Unidos da América resolveu abolir o amor, descobriram a cura para tal doença e que até mesmo ganhou um nome científico Deliria Amor Nervosa. Lena tem muito medo de ser infectada pela história de sua família e começa a contar os dias para a intervenção.
Chegam os dias dos testes e mesmo com tudo ensaiado, ela diz o que realmente sente. Isso é errado nas concepções deles, mas o laboratório é invadido e ela precisará de fazer outros testes. 
Não é isso o mais importante, nesse dia ela conhece Alex, um garoto com muitos segredos que tem a marca da cura. Assim ele seria seguro o suficiente para estar perto dela.
Depois que ela conhece Alex, Lena começa a perceber muitas coisas a respeito da cura. Vê o outro lado e como tudo nem tudo é tão fácil como passado nos comerciais.
Vou parando por aqui para não sair contando spoilers porque eu ODEIO... mas o que eu posso dizer mais? O livro é incrível, acontece muita coisa com a Lena, ela começa a perceber as mentiras e decide o que ela vai querer daqui para a frente... Esse livro se tornou meu favorito porque a história é linda, triste e esperançosa...e está me causando uma DPL. 
Dê uma chance e se contamine com Deliria Amor Nervosa...

PS: Eu imagino a Lena morena até porque a capa americana, que é esta, a garota aparenta ser morena... rsrs e na brasileira a menina é meio loira... Eu gostei muita das duas capas! A Brasileira com essa capa metalizada arrasou e essa outra combina bem com a história...



3 comentários:

  1. Eu tenho esse livro mas ainda não consegui ler. Quero muito ler agora kkkk
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Tenho vontade de ler esse livro. Muitos amam, muitos odeiam, outros ficam em cima do muro, quero ler e tirar minhas próprias conclusões! Mas, depois dessa sua resenha vou pular ele na listinha e vou comprar o mais rápido possível! HAHA (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog tem sorteio rolando lá.! c:

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a capa original bonita, mas nem se compara com a brasileira, maravilhosa! *-*
    Sou suspeita para falar porque eu AMO distopias, e eu amei esse livro! Que bom que gostou, não sei se já leu o segundo ou algum spin-off, mas super indico as leituras! Principalmente o da Hana, incrível! :D
    Adorei a resenha!

    Obrigada pelo carinho! Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!