Escritos Perdidos #1: Bienal do Rio 2013

sábado, 7 de setembro de 2013



Devem estar se perguntando: E o que ela está inventando agora?! Nem eu ando sabendo, mas ultimamente andei me sentindo mais escritora talvez até pelo projeto Com amor, por favor, sem flash e tem vezes que gostaria de postar aqui no blog. Escritos Perdidos é uma coluna criada com textos meus porque eu gosto de escrever... =) 
Vamos para o primeiro?!
Em uma parada esperando para irmos para casa, iniciamos uma conversa sobre ir a Bienal que está ocorrendo no Rio. Uma amiga minha não entendia o motivo de eu estar com tanta vontade de estar lá.

-Ah mas qual é a graça de viajar para um lugar para ir numa bienal ? – uma amiga acabou por me dizer enquanto conversávamos já que tinha lhe dito que gostaria muito de ter estado lá. Foi quando tentando me explicar dei conta de algo e disse:

- É a mesma de ir em um show de uma banda que gosta em um lugar distante. Você vai para um estado diferente só por causa de uma hora e meia. Pense só. É o mesmo o que acontece com os leitores que saem daqui de Brasília e vão para lá. É a emoção de estar num lugar daquele. Olhe só como é a bienal do Rio e de São Paulo, a estrutura... A estrutura, os stands, as promoções... eu gostaria de ter ido e passeado por lá, conhecido as pessoas que no Face disseram que estariam ali e de comprar muiitos livros – eu terminei sorrindo e ela me acompanhou concordando com o que eu disse.

Fiquei satisfeita e então nossa conversa mudou de rumo e continuamos a espera de ir para casa descansar naquele fim de tarde de sexta-feira.

Eu pensei muito antes de divulgar isso, que é verídico e realmente aconteceu na última sexta, dia 6. Achei interessante como que a leitura é essencial e o desejo de ter ido a Bienal que acaba a amanhã é o que fica, mas vendo tantas pessoas indo, se divertindo e gostando me faz ficar muito feliz. Ah... e ano que vem, se Deus quiser, estarei em uma das duas que irá acontecer!! Beeijos *_*



2 comentários:

  1. Oie, visitando seu cantinho, adorei o blog!

    seguindo pelo projeto "Com amor, por favor, sem flash" (:

    Beijos,
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah! Stephanie nessa semana que ocorreu a Bienal do livro no Rio, eu perdi quantas vezes em conversas com amigos me peguei falando de como eu gostaria de estar lá, infelizmente não pude ir, porém já comecei minha contagem regressiva para a Bienal de 2014 que será em São Paulo, será a minha primeira Bienal como blogueira e acredito que terá um gostinho diferente.
    Participei do projeto Com Amor, por favor, sem Flash, porém nesse último sorteio não entrei por conta do tempo, mas no próximo com certeza voltarei.
    Obrigada pela visitinha no CdT!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!