Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Li o livro que ganhei no A.S.*_*

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito
Link: Skoob / Goodreads
Resenha e Comentários: O tão aguardado livro do AS chegou e depois de deixar ele largadinho por um tempo, resolvi lê-lo logo já que eu o queria mesmo há algum tempo.
Karou estuda em uma escola de Artes em Praga, tem uma melhor amiga chamada Zuzana, um ex-namorado Kaz e uma loonga história de amor, amizade e muita loucura.
Por que loucura? Karou foi criada por Brimstone desde pequena e não sabe quem é. De onde veio ou quem são seus pais e sua história. Ela tem um tão sonhado cabelo azul, é desenhista e retrata as pessoas do seu dia-a-dia fingindo para os outros que eles são invenção de sua cabeça. 
Ela se sente muito sozinha e sempre acha que precisa de algo que a preencha verdadeiramente, como se um pedaço dela estivesse faltando.
Karou trabalha para Brimstone, que tem uma loja de desejos. E o que ela faz? Vai em busca de dentes. Sim, dentes. mas que tipo de dentes? humanos desde que estejam bons e de animais. Para que? ela não sabe e eu também não vou contar... :p
Quando ela vai buscar dentes de leite em Marrakech ela nota que as portas que ela passa para ir aos outros lugares estão marcadas com uma mão negra. Ela não sabe por que, mas quando ela ve alguém se aproximar e o terror que isso gera na cidade porque os sussurros são que anjos estão na terra. 
Karou é ataca e é aí que conhecemos Akiva.... Aaaaah Akiva *_*
Ele tenta matar Karou, mas não consegue e depois começa a tentar encontrá-la porque a acha muito semelhante a alguém que ele conheceu, alguém chamado Madrigal.
Sinceramente, não vou colocar mais nada só que acontece algo com os portais, Karou quer ir para o Outro lado ajudar seus amigos e Akiva consegue preencher algo dentro dela... E... descobrimos a verdade sobre ela... o que eu já imaginava... kkkk... ando tão mal com esses livros =)
O livro foi por um rumo que eu não imaginava, que era mostrar mais do relacionamento de Madrigal e Akiva. Além de saber como era um pouco o Eretz, que era onde eles moravam. É bem interessante, mas não gostei muito... kkkkk
Achei que ia ser diferente... não que foi péssimo, só foi diferente... =/
Gostei muiito da amiga dela Zuzana, a amizade delas é super fofa... 
Agora o livro terminou de uma forma que ou você le o outro ou não vai saber o que aconteceu, afinal... 
Aah... mas o livro é muito bom e compensa muiito ler sim viu...=) é só que quando a gente espera uma coisa e outra acontece... 
Ps.: Tava tão empolgada que acabei nem marcando trechos... se eu encontrar o que eu quero coloco aqui =)



2 comentários:

  1. Muito legal sua resenha, eu tenho este livro e ele está encostado na minha estante, coitadinho. Mas logo eu vou ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história que atrai, viu? Eu estou bem curiosa para ler!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!