Filosofando... #1

sábado, 3 de novembro de 2012


Andando pelos blogs a fora encontrei e resolvi postar... estamos precisando voltar com as mensagens... =)

Por que ler? parece ser difícil responder uma pergunta dessas... é como perguntar por que tem um blog que não tem sucesso? Responder as duas?! Tudo bem.
Ler é como viajar, é poder ir a diversos lugares sentados com um livro na mão ou mesmo o computador. É sorrir por algo que gostou ou ficar mal humorado porque nada saiu como o esperado. É chorar pelo drama de um personagem e se sentir parte do drama. Fazer-se presente dentro da história. Como quando lê alguns livros e se sente passeando nas ruas, sentindo o medo do personagem ou a alegria dele também... É terminar um livro com um sorriso de "esse foi inesquecível" e quantos o são mesmo? Ter presente quando anda na rua e lembrar de uma situação do livro e sorrir...

Agora, o blog? Simplesmente não posso me desfazer do Minha Segunda Face... Ele se tornou presente na minha vida, mesmo que eu passei mais de meses sem fazer uma única postagem, mas sempre com ele na memória. Ah... sim... ser blogueira dá uma preguiiça. Principalmente quando vem aqueles pensamentos de que enquanto escrevo poderia estar lendo... Acho também que é poder ver meus próprios comentários sobre o que li, o que falei e o que gostei... Uma memória, uma recordação. Algo para abrir e sorrir só por lembrar da história novamente. O que sustenta um blog? Acho que antes de tudo, precisa-se de um blogueiro, mesmo não frequente ou desajustado como eu... enrolado e tudo mais... mas é poder abrir e ver que ele esteve ali e que seu blog está parado por sua culpa. Sim, eu gostaria de receber mais comentários nas minhas resenhas... e acho que talvez isso um dia aconteça... enquanto não, não posso deixar de fazê-lo respirar a cada nova postagem ou cada jeitinho que dou para que fique melhor, mesmo que não fique... E mesmo que ninguém entenda ou goste. É seu e você independentemente vai amá-lo sempre. Meu blog tem dois anos e pouquinho e mesmo com mais de 120 postagens (poucas para 2 anos, eu sei) amo-o dessa forma. Incompleto, como eu.

Cuidado que quando eu começo para parar... demoora!! =)



1 comentários:

  1. Nossa,muito bom esse post,concordo com vc,ser bloqueiro da muita preguiça,rsrsr

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!