Starters - Lissa Price

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mais um da minha listinha que terminei... e no aguardo ansioso da continuação... =)

"Quando os gaviões gritam, é hora de voar"
Livro: Starters - Sobreviver é apenas o começo
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Link:

Resenha e Comentários: Pois é... terminei de ler Silencio e logo fui para o próximo que havia acabado de comprar: Starters. Estava curiosa a respeito do livro e então precisava dele... a capa é linda com essa texturização que lembra uma placa mãe... E enquanto lia lembrei de um filme chamado "Os substitutos", não terminei de assistir, mas a ideia é bem parecida só que lá são robôs em vez de gente.
Berverly Hills agora está diferente. Depois de uma guerra em que esporos foram soltos pelo ar e mataram todos entre 20 e 60 anos deixando vivos apenas os que haviam tomado a injeção, ou seja, velhos e crianças. Callie Woodland agora precisa de uma solução para ajudar seu irmão doente sem que sejam enviados para um instituto e continuar vivendo em prédios abandonados e comendo restos não seria uma solução. Assim, alguém a informa de um lugar chamado Prime Destinations que é um banco de corpos. Nesse banco de corpos eles tiram qualquer "defeito" adolescente como cravos, espinhas, machucados e arranhões, embelezam o corpo para que esses corpos possam ser alugados por Enders.
Starters? Enders? Que baderna é essa?
Foi o que pensei, mas quando lemos passamos a entender um pouco. 
Starters são os jovens e Enders são os ricos e idosos com uma idade de 60 até uns 150 a 200 anos.
uff... Vivem isso tuudo? Sim e são os Enders ricos que alugam corpos desses adolescentes para poderem fazer diversas coisas que não faziam mais como ir a uma danceteria de adolescente e outras coisas perigosas por aí... mas eles precisam obedecer um contrato de não machucar o corpo que estão utilizando.
Callie é alugada por uma mulher chamada Helena Winterhill, mas a conexão das duas não é muito consistente e assim ela consegue governar seu próprio corpo de doadora em vez da inquilina.
Assim vemos ela ir para uma casa de uma ender rica , dirigir um carro caro e lindo, e viver a vida de outra pessoa. Mesmo lembrando que não deveria estar lá.
Ela acorda numa boate chamada Club Rune e conhece Madison, Briona, Lee e Blake.
Nesse ultimo aluguel ela precisa passar um mês sendo doadora, mas como não funciona ela vive disfarçando que é Helena.
Ela deixa o irmão Tyler na companhia de um amigo que os ajudara, Michael.
Ela acha que está apaixonada por um dos garotos e às vezes pelos dois...
Helena assume o controle algumas vezes para executar seu plano de destruir a Prime. Seu motivo? Sua neta estava desaparecida e ela tinha indícios de que ela havia ido a Prime.
Conhecemos Sara, uma linda garotinha do instituto. *espero que ela apareça no próximo livro.
Os planos do senador Harisson, avô de Blake para levar ao presidente.
Os passeios de Callie, suas dúvidas e questões. a vontade de rever o irmão e de encontrá-lo.
O que fazer quando nada é seguro e ainda há uma voz em sua cabeça?
Não vou contar mais porque senão perde a graça e olha que disse muitas coisas. O livro é bom e te deixa ligada nele algum tempo e sempre que vem uma parte voce acha que ela iria encerrar naquela parte e quando vemos faltam mais de 100 para terminar e tantas surpresas, uma atrás da outra até que chega o final... Perto do final é uma parte que não desgrudamos até porque eu mesma queria rever o Blake e quando eu descobri... digamos que pisquei umas tres vezes sem acreditar.
Maaas... o final foi emocionante e eu quero logo o próximo! Enders!!
#natorcida pelo Blake. 
Ps.: Só para comentar... a editora está de parabéns! A capa é maravilhosa, mesmo sendo a mesma dos EUA o que me agradou, mas a qualidade está maravilhosa... só pela edição vale a pena ler.



2 comentários:

  1. Awwwn eu adorei sua resenha, parabéns!
    Agora sim tive vontade de ler esse livro, mesmo sabendo que vou precisar da continuação para entender o final. Eu acho a capa linda, mas tenho medo dela :c KKKKKKK.

    Beijão, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... =)
      é que ele acaba em um mistério e então precisamos saber que é que vai acontecer... =)
      Se voce ler o prequel " retrato de uma Starter" voce entenda.
      beijos e volte sempre.

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!