DL 2013 #1: Be mine Tonight - Kathryn Smith

domingo, 6 de janeiro de 2013



"Era evidente que se sentia atraída por homens perigosos, porque não existia nada mais perigoso que um vampiro."
 Sinopse: Muitos séculos atrás, seis cavalheiros entre os quais se encontravam Chapel e Temple, foram enviados para capturar os tesouros secretos dos templários e caíram em uma armadilha que os converteu em vampiros. Seiscentos anos depois, Chapel vai a Inglaterra com a missão de proteger o Graal, ali conhecerá Prudence, uma mulher que consegue fazê-lo sentir de novo um homem. Mas ele é um vampiro e ela uma mortal, que, além disso, sofre de uma terrível doença. Que preço eles terão que pagar para resgatar seu amor e a si mesmos?
Link: Skoob / Goodreads

Resenha e Comentários:  
Aqui vamos nós para o 1º livro do Desafio Literário. Eu não o havia colocado na lista, mas como o tema é livre... resolvi aproveitar. 
E se disser que encontrei esse livro por acaso, posso dizer que sim, mas quando vi um comentário dizendo que o mocinho se parecia ao Edward, bem sem esforços li.
Chapel ou Severian de Foncé realmente tem algo a ver com o vampiro Edward?

Vemos em 1899, uma mulher chamada Prudence Ryland que tem câncer e que busca ao graal para se curar. Ela faz o pai comprar umas terras em que acredita que ele pode estar lá e começa a trabalhar. Conhece a um amigo Marcus Grey, que era apenas um amigo mesmo. O vaticano resolve descobrir o que há por trás do local em que ela está buscando e manda duas pessoas para investigar o que realmente tem lá. O Padre Molyneux e Chapel.

Chapel fazia parte de um grupo que buscava o santo graal e encontrara o graal maldito, um feito com moedas de prata de Lilith. A história é bem contada e ele e seus amigos acabaram por tomar o sangue que continha ali. Todos se tornaram vampiros e um de seus amigos acabou se matando jogando-se na luz do sol.

Todos resolveram que deveriam se entregar a igreja e depois que ela os estudou resolveu chamá-los por apelidos: Chapel, Temple, Bishop, Saint e Reign. Eles se afastaram, mas alguns deles ainda continuam a trabalhar para a igreja e é por isso que Chapel vai para Cornualles.

Ele conhece Prudence e vê que o nome é totalmente o contrário do que ela é. Ele se sente vivo, mais humano quando estava perto dela. Mas Prudence está morrendo e alguém precisa fazer alguma coisa.

OEle se nega terminantemente a transformá-la. Que não queria transformá-la em um monstro (oi Edward *_*), que não queria aquela vida para ela.

A seita ao qual Marcus faz parte resolve interferir,a Palma de Prata, e decidem matar a família de Prudence. Para salvá-los, Chapel mostra quem ele realmente é e todos ficam espantados e depois entendem o que ele era e Chapel é o único a resistir a salvar a Prudence. Até o pai dela pede que ele o faça!! As irmãs dela também são super legais. Gostei da construção da família e até me lembrei um pouco dos Bennet porque ele só tinha filha mulher.

O que eu gosto é quando Marcus faz ele contar a sua própria história que a mulher que amava, Marie se jogou da bancada e morreu e Prudence a chamou de idiota.

O que me encantou no livro: Eles são franceses!! Que coisa mais liinda!! E uma outra surpresa foi que achei que acabaria parecendo com a IAN ou os Dark Hunters e ainda com a Raça, mas não. Acontece no final do século 19 e isso foi uma boa surpresa, ele é um livro leve e um pouco divertido.

Não gosto de misturar ficção com religião, mas... isso não alterou no que achei do livro. Algo também interessante... ele voa! Achei um máximo!!

Não podia deixar de contar.

Gostei e agora partindo para o próximo. Katryn Smith me surpreendeu, não chegou a entrar nos favoritos, mas uma boa leitura.

                                                    Trechos do Livro

Estava vivo há mais de seiscentos anos e ainda não tinha conseguido entender às mulheres.
                                                           ***** 


-Me prometa que quando eu morrer não voltará a se esconder. -Outra lágrima lhe escorregou pela bochecha e se abraçou a ele com força- Me prometa que vai viver... que vai viver pelos dois.

                                                           ***** 
-Tem umas idéias muito modernas.

-E você umas muito antigas.

Pru estava zangada, muito zangada.

-Não queria insultar você, Pru. Era só um comentário. -Falava a sério. Ela quase o tinha convencido de que podia aceitá-lo, não ao monstro, a não ser a ele como homem.
 



5 comentários:

  1. Oi flor!
    Adoro livros desse estilo!!!
    Me encantei pela estória a partir da sua resenha!
    Vou colocar na minha lista de leituras!
    ótima resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi... obrigada pela visita!
      é um livro muito bom, ainda não estou lendo a continuação, mas está na listinha.

      Excluir
  2. Olá
    Não conhecia... rs
    Gostei da dica e da sua resenha.

    Sobre como tirar a verificação de caracteres dos comentários, que você me perguntou no meu blo, eu aprendi como tirar aqui: http://www.livrosechocolate.com.br/2012/08/campanha-abaixo-verificacao-de.html
    Espero que te ajude, qualquer dúvida é só me perguntar.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Bruna.
      não gosto de ter que ficar confirmando comentários, são chatos e atrapalham muito.
      consegui tirá-los, ainda bem =)

      Excluir
  3. Bom dia!!

    Bom correr a lista do Desafio e conhecer os livros que vocês leram em indicam, nos deixa super curiosas...

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!