Meme: Top Piriguetagem Literária 2012

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vendo em tantos blogs não resisti e então resolvi contar um segredo...
Shhh. Sabe o que é piriguetagem literária? Não? Sabe quando voce se apaixona várias vezes cada vez que troca de livro?
E que tal fazer um ranking com os seus 10 escolhidos do ano?!
Fácil.... #nadiinha.



Para quem não conhece o termo de acordo, com a Luciana Mara do blog TOC livros:

"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Veem o quão grave é isso??!
Para facilitar a minha vida porque li livros demaais esse ano e como não fiz resenha de todos eles, resolvi colocar apenas os que tem resenha no blog. Uffa... =) Porque senão ia me dar um trabalho enoorme escolher só 10. 
E aqui vai a minha listinha:

10.  Seth e Keenan - Terrível Encanto
Aqui não teve jeito. Foi empate mesmo.Esses dois foram o meu fraco de Dezembro... Eu acabei me apaixonando pelos dois e não sabia mais com quem queria que a Aislinn ficasse. Os dois são charmosos, tem o seu jeito próprio e nos faz apaixonar por eles no decorrer da história.

09. Blake - Starters
Blake foi uma revelação no final do livro... Surpreendente, mas me cativei por ele. Pelo seu jeito doce e confuso

08.  Maxon - A Seleção
Como não se apaixonar por esse príncipe?! Maxon é o mocinho tudo de bom... paciente, inteligente, ouvinte, bonito e príncipe!!

07. Eamon - A Guardiã da Meia Noite
Eamon mesmo estando longe de sua amada Brigit, é fofo. Carinhoso e quando ela precisa dele, ele faz o necessário para ajudá-la. E toca instrumentos musicais...

06. Romeo Alexander Marescothi - Julieta
Mesmo não dizendo quem é no início do livro, faz a gente se encantar pelo personagem. Ele vestido de terno me arrancou suspiros ou quando ele leva Giullieta para a fonte. Lindo, lindo!! Aaah Romeo...

05. Etienne St. Clair - Anna e o Beijo Francês
Esse francês me arrancou bons suspiros também... Indeciso, mas carinhoso com a Anna desde o início. Prestativo...

04. Zarek - Dance With the Devil
Zarek... Zarek. Um guerreiro cheio de torturas dentro de si, sempre afastado... mas quando conhecemos o Zarek verdadeiramente é um amor. Cuidadoso mesmo as vezes sendo grosso... carinhoso... terno...
Sem palavras para descrevê-lo. Um dos meus favoritos.. Ohh Sherrilyn, por que faz essas coisas comigo??

03. Patch - Sussurro
Patch é Patch... Bad boy, joga cinuca, cínico e trapaceiro, lindo e arrogante...  

02. Demetrius - Tentada
Esse não fiz resenha, mas farei logo, logo. Demetrius foi a minha surpresa desse ano. Apaixonei-me por ele desde o momento que o conheci e no terceiro livro, vi porque. Ele é um guardião e só de ver ele afastando sua própria alma gemea para defende-la porque era o inimigo... Esse guardião me deixou maluquinha... seu afastamento, seu cuidado e depois seu amor... Ahh Isadora!! cuida do meu Demetrius!! Háhá...

Mas o 1º lugar vai para outro Dark Hunter... O Dark Hunter que fica na minha cabeça sempre quando alguém fala sobre livros desse tipo...

01. Kyrian de Trácia - Night Pleasures
Kyrian...(suspiros) Como não amar esse guerreiro? Sou encantada com o Kyrian desde o livro do Julian e quando li... perdi-me junto com a Amanda.  Bad Boy, sarcástico, lindo, arrogante... Esse não desgruda mais do meu pobre coraçãozinho... =)

Faltaram muitos, muitos mesmo com os que me apaixonei, mas como usei o critério das resenhas... Só esclarecendo Wrath não está na lista porque havia lido antes em 2011 e o Julian também... porque esses dois também são totalmente encantadores.
                  Cá para nós, tem como não ser piriguete literária?! Tem nãao... 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!