Fallen - Lauren Kate

sábado, 19 de janeiro de 2013



                Que tal mais um livro de anjos caídos??
Livro: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Link: Skoob / Goodreads
 Resenha e Comentários: Eu já havia lido Fallen antes, mas da primeira vez não tive um boa impressão do livro. Foi então que eu o comprei por suas lindas capas, porque digamos, as capas são impressionantemente bonitas e meio sombrias. Ou talvez foi a diferença entre esse livro e Sussurro. sua história...
Luce acaba indo para um reformatório depois de que um garoto com quem saiu, Trevor e ele morreu no dia do encontro. Temos então a chegada de Luce a Sword & Cross junto com um outro grupo e descobrimos um pouco mais sobre o lugar.
O reformatório tinha um conjunto de prédios e mostraram onde ficava o lugar, suas regras e o prédio dos dormitórios. Luce ainda está um pouco assustada por ter sido mandada para lá e como seus pais tiveram a coragem de mandá-la para aquele lugar que parecia abandonado...
De cara conhecemos Ariane, uma interna e já vemos ela pedindo a Luce para cortar o cabelo como o dela. Luce tinha um cabelo enorme, mas depois do acidente queimou um pouco e a mãe dela cortou.
As aulas são quase sempre chatas, há algo chamado social em que eles assistem um filme e fica por isso mesmo. Molly joga macarrão em Luce e acabam indo para um castigo.
Eles precisam limpar um cemitério. E adivinha quem está lá? Daniel Grigori.
Esse não foi o primeiro encontro, mas é onde Luce continua a se interessar pelo interno. Um garoto lindo, com olhos cinzas que ficam violetas. Cam também está lá, e também Ariane, Molly e Roland.
Vou tentar resumir porque senão vou contar o livro praticamente todo e desculpem pelo modo de escrever meio sarcastico e crítico. háhá. De verdade não sei porque tá saindo assim... =)
Gabbe é uma outra interna meio patricinha e outro personagem a se lembrar é Pennywheater Van Lockwod, ela se torna amiga de Luce, é filha do ex-jardineiro da escola que morreu há dois anos atrás.
Luce é incomodada por sombras que a seguem e que quando se aproximam de garotos, elas a atacam... Ela tomou remédios e fez terapia porque ninguém acreditava nela.
Luce sente uma atração por Daniel e ele tenta afastá-la a todo custo, mas não consegue.
Muitas coisas acontecem ao longo do livro e vemos uma professora trocar de lado num momento crucial... Se Luce morresse dessa vez não voltaria mais... Conseguirão proteger Luce? Cam pode se tornar uma barreira entre Luce e Daniel já que ele também está interessado na garota?
Gosto de terminar resenhar com hiatos e perguntas... =) sinto.

                                                     Trecho do Livro


"- eu faço todas essas coisas – disse Daniel, inclinando-se para ela de modo que suas testas se tocaram -, porque você é meu amor Lucinda. Para mim, só existe você." Pg. 322.

                                          ****** 
"Você vai dizer isso de novo?" , ele perguntou, quase timidamente. "Você vai me dizer ... o que eu sou?"
"Você é um anjo", ela repetiu lentamente, surpreso ao ver Daniel fechar os olhos e gemer de prazer, quase como se eles estivessem se beijando. "Eu estou apaixonada por um anjo."

Novidades: O livro vai ser adaptado pela Disney e parece que as filmagens irão iniciar esse ano!! Aguardando novidades do filme... vamos esperar que seja uma boa adaptação. Sem falar que fico imaginado: Como é que vai ser o filme? Sei lá o lugar é meio estranho então... vamos esperar para ver!!
Beiijos.



2 comentários:

  1. adorei a resenha.você vai se surpreender muito com os próximos livros

    ResponderExcluir
  2. Bem eu quero ler esse livro mas esta na minha lista a tanto tempo que não sei o que faço kkkk, mas claro que um dia eu ainda leio! Adorei a sua sinceridade dizendo da capa!

    Bjs
    http://turnthepag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!