Love Story - Jennifer Echols

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Acabei de terminar e resolvi escrever logo... e aqui vai mais uma resenha... =)

Livro: Love Story - Uma História de Amor
Autor: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Páginas: 251
Sinopse: Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.
Link: Skoob

Resenha e Comentários: Pela enorme sinopse dá para imaginar como é o livro, mas sinceramente me decepcionei. Não que a história seja ruim, é boa e a proposta também. Cheguei até a me animar para saber logo o final e quando veio... fiquei frustada. Sabe aquelas histórias que tem tudo para fluir e te deixar sinceramente satisfeita e feliz, não é o que acontece com Love Story.
Sim, nos apaixonamos pelo Hunter Allen. Como não? Aquele mocinho fechado e que esconde as expressões... sem falar que ele tem os olhos azuis e os cabelos loiros.
Maas... vamos para a história em si: O que acontece é que Erin escreve uma história sobre um cavalariço e uma dama e essa dama tem desejos pelo cavalariço e quando vê, o garoto em quem se baseou está também na sua aula de escrita criativa.
Vemos Erin passar por maus bocados na história e tem horas que chega ser engraçado, como quando ela desenha um coração no copo do Hunter e depois diz que parece uma bunda. Erin ainda é apaixonada por Hunter, mas bloqueia isso porque ele roubou sua herança, que é a fazenda de sua avó com os cavalos e ele vai para a mesma Universidade em Nova York que ela.
Gostei das histórias escritas tanto pelo Hunter como as dela. São bonitinhas e te deixam com vontade de ler mais. Ela trabalha numa cafeteria e sonha pelo estágio de uma editora, tanto que passa o livro quase inteiro falando no estágio.
Gostei das colegas de quarto dela: Summer e Jordis e dos críticos das aulas de Escrita criativa: Brian e Mahoney.
O romance é levinho e divertido, mas como disse o final é o pior... fiquei chateada e fiquei com DPL só porque não é o final que eu esperava. Ela deixa algumas brechas como se fosse fazer uma continuação, mas parece que não há nenhuma. Não gosto de terminar livros sem saber se há continuação tendo várias dúvidas...
E gente... só no Brasil mesmo para colocar os dois títulos sendo um tradução do outro... --' fala sério!
E enquanto eu lia ficava na mente a música da Taylor Swift "Love Story" não sei, mas talvez porque sempre me lembrava do clipe em que ela está vestida com roupas de época.

                                                         Trecho do Livro

"― Oi ― ela se sentou em frente à filha. ― O que está lendo?
A garota mostrou a capa: Orgulho e Preconceito.
― Você já não leu esse livro antes?
― Umas quatro vezes, mas ele fica melhor cada vez que eu leio."
* esse trecho é porque eu sou apaixonada por Orgulho e Preconceito então... Ponto para Erin!!



3 comentários:

  1. eu concordo totalmente. terminei de ler e fiquei totalmente frustrada com o final. Foi decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito triste quando isso acontece... =/

      Excluir
    2. Sem falar no monte de perguntas que a gente fica quando acaba:
      E aí... ela conseguiu? Publicou o livro? Voltou para ele??

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!