Terrivel Encanto - Melissa Marr

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

                                                  E aqui foi eu passeando no mundo dos élfos e li...

Livro: Terrível Encanto
Autora: Melissa Marr
Editora: Rocco
Páginas: 360
Sinopse: Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.
Link:Skoob
Resenha e Comentários: Terrível Encanto... Será mesmo? Eu realmente me encantei com a história e sofri bastante quando percebi que ainda não tinha o próximo traduzido...
Sempre tive vontade de ler esse livro, mas eu já o tinha começado e deixado ele de lado, quando esse fim de semana resolvi terminá-lo e... como disse encantei de fato.
Conhecemos Aislinn, uma garota que consegue enxergar os élfos e os vê aprontando e quando eles usam o disfarce para andar entre os humanos. Desde pequena ela os enxergava, assim a avó criou as regras de que ela não poderia falar com os élfos nem mesmo chamar a atenção. Mas, sem que ela faça nada os élfos começam a ficar de olho nela, a segui-la... e ela quase sempre foge para a casa de Seth, um garoto que tem várias piercings, mas nem por isso largou de ser encantador.(é que eu não gosto muito dessas coisas) Eles são amigos durante muito tempo, mas a relação deles estava a um passo de se tornar algo diferente.
Aislinn começa a ser perseguida, não por um élfo qualquer, mas pelo Rei do Verão, Keenan que precisa encontrar a rainha do verão para acabar com o que poderia acontecer se a Rainha do Inverno continuasse a congelar tudo. Para variar a Rainha do Inverno, Beira, é sua mãe.
Que mãe é essa?!!
Durante séculos garotas vem se arriscando a fazer o teste para ver se seriam a Rainha do Verão e durante 9 séculos Keenan tem procurado. Coitado, esse tempo todo. Então ele tem ficado só... porque a última que havia tentado há alguns séculos, Donia era agora a Dama do Inverno e ela deveria dizer a próxima garota que não confiasse nele...
Donia ainda é apaixonada por Keenan. Oh... ela é gelada também. Muito, os élfos não chegam perto dela nem nada.
Viu só a bagunça?! Mas o livro tem um desenrolar tão bom e tão fluido que quando acaba voce entra em DPL... eu nem mesmo ia escrever isso essa semana porque ainda tenho os sintomas...
Por que? Bem, voce se apaixona pelo Keenan, o élfo Rei e pelo Seth, o humano amigo de Aislinn. Vemos Aislinn cheia de dúvidas e ainda assim decidida e depois vemos o drama da Donia.
O livro termina de um jeito super bonitinho, maas...
Não vou contar mais... e na torcida para que os casais que montei terminem juntos... aaah por favor!! Senão vou chorar mais alguns litros!
Ansiosa pelo próximo! Tinta Perigosa. Esse não conta sobre a Aislinn, mas mesmo assim quero muiito!



1 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!