Não tenha vergonha de ser bonita - Dr. Rolando Zani

quinta-feira, 14 de março de 2013

Oi gente...
Ano passado fui com uma amiga ao Shopping e fomos a Livraria Leitura e ela me veio com esse livro dizendo que eu precisava dele. Então comprei por R$ 9,90 (promoção... uhuul). Terminei de ler essa semana e aqui vai o que achei do livro:
Sinopse: Apesar do exagerado culto à beleza, é impressionante como existem inúmeras mulheres que têm dificuldade em mostrar-se bela. Talvez por acreditarem que ser bonita não seja privilégio para elas, por pensarem que beleza é uma dádiva do destino, ou ainda por medo de serem atingidas por críticas preconceituosas que relacionam beleza feminina a promiscuidade e falta de competência. Nesta obra, o renomado cirurgião plástico Rolando Zani irá mostrar que você tem a opção de mostrar-se linda todos os dias, realçando seus traços naturais de beleza, e de corrigir os detalhes que a incomodam e a fazem sentir-se menos atraente.
Link: Skoob
Resenha e Cometários: Ahh... mas e por que precisava dele? Digamos que não vou dizer que sou feia, porque não sou, mas tenho uma cisma com beleza e se arrumar demais e esse livro me ajudou muito a me reconhecer e querer que eu decida fazer uma mudança na aparencia, até porque muitas vezes é o que precisamos para sermos mais felizes.
Gostei muito das passagens que ele fala sobre os contos de fadas. Que não devemos esperar que alguém nos diga que somos bonitas e quebrar vários dos paradigmas criados a longo do tempo, porque há mulheres bonitas que não reconhecem sua beleza e se escondem com uma casca de feiura. As vezes porque acha que dessa forma é melhor, ou porque espera que o homem de seus sonhos diga que está bonita.
Olhe-se no espelho e seja bonita.
O livro é escrito pelo doutor Rolando Zani que é um cirurgião plástico e ele quase nem fala sobre plástica, mas de como as mulheres não se reconhecem bonitas.Ele cita apenas que as vezes muitas mulheres acham que na plástica está a solução e não é assim, primeiro valorize-se e se achar que deve mexer em alguma coisa, faça-a. Ele também conta que devemos ter harmonia com todos os lados da beleza porque de nada adianta ser bela, mas não ter inteligencia, saúde e sua espiritualidade estiver lá embaixo. Tudo tem que estar em harmonia, haver um equilibrio para que ela se mostre realmente bela.
Confesso que eu me vi em várias partes do livro e a leitura é fácil e mesmo sendo um livro um pouco auto-ajuda, ele te faz rir e querer mudar. Ser você mesma. Sem preconceitos. Enquanto lia percebi várias mudanças em mim, tipo colocar uma roupa diferente ou usar um gloss, passar um rímel...
Recomendo para todas as mulheres. Principalmente as que vivem se escondendo.

                                                      Trechos do Livro


"Todas as mulheres nascem como lindos cisnes, mas a maioria delas é educada para ser o patinho feio." pg. 35
                                                       ******
"Não deixe que o desequilibrio emocional, a tristeza ou a frustração façam suas escolhas por voce na hora das refeições." pg. 92

                                                        ******
"Cuide da saude como o bem precioso que é, e, com certeza, você se tornará mais bela. Não economize cuidados com sua saúde física, mental e espiritual. Alimente-se corretamente, faça ginástica, caminhe, durma o suficiente, leia bons livros e assista a bons filmes, medite e tenha sempre esperança de que os dias serão cada vez melhores. As pessoas saudáveis são, de fato, mais bonitas. a saúde depende, em essencia, da decisão de cuidar adequada e carinhosamente de si mesma. " pg.103
 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!