Jogo Sombrio - Christine Feehan

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Sinopse: A doutora Lily Whitney foi às instalações de pesquisas dos laboratórios Donovan, a pedido de seu pai para o ajudar em suas investigações, mas, a repentina morte de seu pai a deixa à frente de um estranho experimento centrado nas habilidades psíquicas que parece estar provocando a morte dos sujeitos de investigação.
Agora é seu dever e responsabilidade cuidar destes homens que seu pai tanto prejudicou e ensiná-los a viver com suas incomuns habilidades de uma vez e os ajudar a conservar suas vidas.
Resenha e Comentários:
O livro começa num laboratório, chamado Donovan, onde estavam presos em jaulas homens do exercito que estariam participando de um experimento feito pelo Dr. Peter Whitney.
Deixa eu explicar o experimento para que possam entender melhor o livro e não fiquem com tantas duvidas como eu: O doutor Whitney pesquisou e resolveu fazer um experimento para que pudessem “criar” homens com uma super habilidade psiquica para defender ao país, no caso os Estados Unidos.  Ele trabalhou com essas pessoas para que desenvolvessem algo como a telepatia, acho que é esse o nome, porque assim poderiam se comunicar com as mentes e conseguir um trabalho mais efetivo nessa defesa podendo se comunicar por longas distancias
Mas, os experimentos estavam dando alguns resultados inesperados e uma solução para que não houvesse comunicação entre eles foi colocá-los em jaulas diferentes como se tivesse uma parede de vidro que eles não pudessem passa-la.
Não ficou beem claro, mas ao longo eu explico melhor... =)
É nessa sala de laboratório que Ryland Miller, o capitão que convenceu aos demais participar dessa experiência, que se sentia extremamente culpado pelo que estava acontecendo e que estavam montando um plano para escaparem dali. Pela telepatia convence aos demais a não tomarem as pílulas para dormir para que se fortalecessem mais. A sala tinha umas luzes mais propiciadas para eles.
O doutor Peter está discutindo com o capitão Higgens sobre o Ryland, e um momento depois ele apresenta sua filha: Lilly Whitney. E é nela que Ryland se fixa. Para ele, ela era a mulher mais linda mesmo que parecesse tão fria e sem sentimentos enquanto falava. Era como se seu sangue fervesse perto dela. Lilly está começando a entrar nessa experiência e não sabia o que realmente era aquela experiência.
Eles apresentam o Ryland a ela e os dois ficam sozinhos dentro daquela sala. Ela permanecia longe dele, para ele, era como se ela fosse intocável e isso o deixava com mais vontade ainda de tocá-la. Fez-se de bobo na frente dela e ela concordou com ele já que também é telepata.
Os dois sentem uma ligação muito grande entre eles e Lilly fica se perguntando se foi seu pai quem aumentou essas sensações. Ryland conta para ela como eles foram parar ali e que a culpa era sua. Que não ia ver mais nenhum dos seus morrer.
Lilly promete investigar mais sobre esse projeto porque ela não queria acreditar que seu pai fizera isso. Ela combina em encontra-lo para jantar no Antonio’s, mas ele não aparece.
Quando ela volta para casa e fica triste por mais uma vez seu pai lhe deixar esperando tem uma visão dele. Na verdade, ela sente a brisa do mar, a ondulação do barco, até que o ouve falar com ela. Que alguém tinha traído o segredo dele. E era alguém muito intimo deles. Ela fica assustada e tenta poder ajuda-lo pela telepatia, mas ele avisa que não tem tempo para aguentar muito mais a conexão e lhe diz onde encontrar a entrada para o seu laboratório. Ela consegue ver vagamente um sapato arranhado e depois cai a “conexão” e ela descobre que seu pai está morto. Ele pede que ela faça um juramento: que ajude ao grupo do Ryland e que as encontre.
Nesse mesmo tempo ela sente ficar fraca e doente e uma força a consola como se estivesse e é mesma porque já haviam feito isso antes, ela fica mais confortada por saber que ele está junto dela naquele momento tão difícil.
Ryland Miller fica quase louco durante o longo tempo em que ela não volta e continua com a ligação com ela, vendo que ela estava sofrendo. Não sabiam o motivo, mas a ligação deles era muito forte.
Ela encontra a entrada para o escritório do pai dela e encontra uma carta.  Esqueci de avisar que o pai dela sempre escrevia por códigos e ela sabia decifrá-los. Desde quando ela podia lembrar. Ela encontra uma carta e começa a le-la. Gostei muito da carta dele. Acho que ele foi bem sincero porque ele nunca havia sido amado, mas que havia descoberto o amor com ela. Ela o havia ensinado a amar.
Acontece que ela descobre que também foi usada de experimento. Ele foi a diversas cidades de terceiro mundo e pegou crianças para testar suas teorias. Contratou enfermeiras e ela sabia que viveram ali.

Se eu continuar a contar o livro desse jeito bem capaz da minha resenha virar um livro... =) Mas é que eu to gostando de escrever... *--* vou resumir bem agora...
Bem... eles continuam com o plano de fugir do laboratório e Lilly vai tentar ajudá-los já que fez uma promessa ao seu pai antes de que ele morresse. A atração entre Ryland e Lilly é bonita porque são diferentes, mas eu gosto do modo em que ele a tem, de que com ele ela mudava. Não era fria e calculista...
Ahhhh, o que dizer da Lilly?? Gosto do jeito dela inteligente e dedicada e do modo em que Ryland a afeta.... Ela é uma mulher bonita mesmo com a perna ruim... o por que? bem , não conto... ;) achei que ela fosse loira... háhá... maas nem ée, [por causa da capa...]
e O Ryland... um general muito... muito... ^^
Leiam e descubram porque os Caminhantes Fantasmas foram criados... e como eles se movem nas sombras sem que ninguém os note... uiuii... ^^

Trechos do Livro


Assim que vi essa série fiquei curiosa por entender o que eram caminhantes fantasmas, coisa que eu não entendi mesmo depois de ler sinopses e poucas resenhas. Fui então à busca do livro e encontrei...
[...]incômoda atração física? Maldita seja por dizer isso, Lily. Sou muito consciente de que está fora de meu alcance. É inteligente e formosa e tão endemoniadamente sexy que não posso respirar quando está na mesma habitação comigo. Lamento se minha necessidade de lhe proteger te incomoda de algum modo, mas é parte de minha personalidade. Sou rude, e não há nada a fazer, mas maldita seja de todas as formas, tenho cérebro. Posso ver exatamente o que é.
O golpe na porta fez Lily saltar fora da cadeira, o coração  acelerou antes de poder evitá-lo. Eu gosto de seu aspecto, Ryland. Eu gosto de tudo em você

                                              ---------********----------

Fui um experimento, Ryland Pronunciou as palavras tão baixo que ele teve que se esforçar para as captar Isso é o que fui para ele. Um experimento, não sua filha

                                               ---------********---------- 

Seu nome é Lily Whitney. É a mulher que desejo a meu lado noite e dia. Que desejo que seja a mãe de meus filhos algum dia. Que desejo como amante. Que desejo seja a pessoa a que recorra quando o mundo resulte ser muito entristecedor.


É isso... gostei dos caminhantes fantasmas e Christine Feehan me surpreendeu... foi algo totalmente diferente do imaginado... =)
BeeijoOs

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!